Home / Noticias / 14.12.2012 02:52

Presidente da OAB/RS reúne-se com advogados de Vacaria

14/12/2012 02:52

Durante o evento, foi descerrada placa em agradecimento aos advogados participantes do livro-ouro que colaboraram com a construção da sede da subseção, que foi inaugurada em abril.

Após inaugurar a ampliação da sede da subseção de Bom Jesus nesta quinta-feira (13), o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, juntamente com o secretário-geral da CAA/RS, Daniel Barreto, reuniu-se com os advogados da OAB Vacaria. O evento foi realizado na sede da subseção – que foi inaugurada em abril.

Participaram o presidente da Ordem local, Otto Barreto; o conselheiro seccional Olavo Amaro Caieron; e o presidente da subseção de Bom Jesus, José Luiz Belan; além de advogados da região e membros da diretoria da subseção.

Na abertura, Otto agradeceu o apoio da atual gestão da OAB/RS. "Foi uma honra ser presidente de Vacaria junto com Lamachia na seccional. Materializamos nessa sede um sonho da advocacia local. Por isso, é justo homenagearmos todos os colegas que colaboraram com essa conquista", disse o presidente da OAB Vacaria ao referir-se à placa em agradecimento aos participantes do livro-ouro.

Lamachia afirmou que a homenagem aos advogados é alusiva a um trabalho conjunto, demonstrando as relações harmônicas entre os profissionais: "A casa da advocacia é também a casa da cidadania".

Ao fazer um balanço da gestão iniciada em 2007, o presidente da OAB/RS ressaltou as últimas conquistas da advocacia, como a recente decisão do TJRS em conceder 32 dias de férias para os profissionais. Lamachia destacou ainda a luta da entidade pela aprovação de projetos de lei de interesse da advocacia. "Apresentamos no Congresso Nacional as propostas de vedação da compensação de honorários e da fixação das férias dos advogados. Também ampliamos as atuações da CAA/RS com seus serviços e da ESA com os cursos telepresenciais", enfatizou.

Em seguida, houve o descerramento da placa aos advogados homenageados.

14/12/2012 02:52

OAB/RS inicia o curso sobre “Procedimentos judiciais em Direito Social”

13.12.2012

Em Nova Prata, Lamachia participa de jantar de confraternização com advogados