Home / Noticias / 18.05.2022 17:36

Em posse da subseção de Frederico Westphalen, Lamachia reforça união da advocacia na região das Missões

18/05/2022 17:36

Dando continuidade às agendas de posses, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, empossou a nova diretoria da subseção de Frederico Westphalen, na noite de segunda-feira (16). No ato, em que a primeira mulher assumiu a presidência após 56 anos de subseção, a advogada Patrícia Luzia Stieven foi empossada e estará à frente da OAB Frederico Westphalen durante o triênio 2022-2024.

Junto a ela, vão dirigir a entidade: Rodrigo Pereira Fortes (vice-presidente); Kelly Fernandes de Almeida de Carvalho (secretária-geral); Rodrigo Marazini Torriani (secretário-geral adjunto); e Lucas Trevisan Ortigara (tesoureiro).

Confira mais fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

Lamachia desejou sucesso para a presidente recém-eleita. “Tenho certeza de que será uma gestão muito profícua pela capacidade pessoal e profissional da presidente e de todos que a acompanham”, disse ele. O presidente da Ordem gaúcha também pontuou o importante momento que a entidade vive. “Hoje é a 58ª posse de subseção que compareço, com mais de 20 mil km percorridos. Estar presente nas posses é fundamental para estar próximo da advocacia gaúcha”, lembrou ele.

“Agora, nestes intensos quatro meses, trabalhamos em pautas essenciais para o povo gaúcho, como a reabertura dos fóruns e a retomada do atendimento em horário integral, a digitalização dos processos físicos, o não fechamento de Varas da Justiça do Trabalho, o debate que realizamos para discutir dívida pública com a União, e tantos outros. Ressalto que as nossas iniciativas são isentas e não possuem caráter ideológico ou partidário, mas igualmente são necessárias, pois o peso institucional da OAB/RS se dá pela voz dos mais de 100 mil advogados e advogadas gaúchos que ela representa. Aqui, reafirmo nosso compromisso e saúdo a diretoria e conselho recém-eleitos, pois sei que, juntos, continuaremos entregando conquistas para todo o Rio Grande do Sul”, enfatizou Lamachia.

Posse

Ao assumir o cargo, Stevin destacou a importância de assumir a nova diretoria e ressaltou o compromisso que terá com a subseção nos próximos três anos. “É uma grande responsabilidade assumir a subseção, mas também uma grande satisfação. Sou a primeira mulher a estar neste cargo. Então é muito importante chegar numa eleição com 84% dos votos, representando os colegas que acreditaram e confiaram no meu trabalho na defesa das prerrogativas e na valorização da advocacia de Frederico Westphalen”, afirmou ela.

Já Pablo Henrique Caovilla Kuhnen, que presidiu a OAB de Frederico Westphalen na gestão 2019-2021, agradeceu a todo apoio que recebeu da advocacia local na sua gestão. “Este momento é de gratidão, obrigado pelo companheirismo nesse tempo que presidi a subseção. Desejo sucesso a nova diretoria, tenho certeza que darão continuidade aos trabalhos”, afirmou Kuhnen.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade os ex-presidentes da subseção de Frederico Westphalen, Antônio Luiz Pinheiro, Pablo Henrique Caovilla e Rogério Vargas; a delegada da Caixa de Assistência dos Advogados da subseção de Frederico Westphalen, Ivanise Chimello; o conselheiro estadual, Rogério Vargas dos Santos; o presidente da subseção de Palmeira das Missões, Valdecir Valerio Lopes da Silva; o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso; o presidente da Câmara Municipal de Frederico Westphalen, vereador Leandro Mazutti; a diretora-geral da URI, Silvia Canan; o diretor do Foro de Frederico Westphalen, Marco Aurélio Antunes dos Santos; o juiz da 2º Vara Cível, Mateus Fortes; o juiz da 1º Vara Criminal, Artur Gabriel Campos; o juiz da comarca de Rodeio Bonito, Edvanilson Lima; o promotor de Frederico Westphalen, João Pedro Togni; a delegada de Polícia Regional, Aline Dequi Palma; a procuradora do Estado e coordenadora substituta da 19º procuradoria geral do Estado do RS, Mariane Ravaioli Corbari Nardi; o delegado de Polícia de Seberi, Eduardo Nardi; o tenente coronel da 37º BPM, Carlos de Aguiar Júnior.

18/05/2022 17:36

Gustavo Juchem representa OAB/RS em solenidade de transmissão do cargo de Prefeito de Porto Alegre

18.05.2022

Presidente da OAB/RS recebe a visita do presidente da subseção de Agudo