Home / Noticias / 11.05.2022 10:37

Em Prestação de Compromisso, OAB/RS credencia quinze novos estagiários

11/05/2022 10:37

A manhã de terça-feira (10) foi marcada pelo ingresso de quinze novos estagiários e estagiárias nos quadros da Ordem gaúcha. Em Prestação de Compromisso realizada na sede da entidade, o secretário-geral, Gustavo Juchem, entregou as carteiras aos estudantes de Direito, credenciando-os a participarem ativamente das atividades da OAB/RS.

Veja mais fotos da solenidade aqui.

Ao proferir o juramento, os estagiários prometeram "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Explicando os direitos e deveres aplicados aos estagiários, Juchem falou sobre o papel e a importância da Ordem para a atuação profissional, assim como deu as boas-vindas aos estudantes. “A OAB tem a missão legal de defender a Constituição e a ordem jurídica, além de selecionar e exercer a disciplina em relação a seus filiados, ao mesmo tempo em que representa e defende toda a classe.  Hoje, marca o início da caminhada de vocês junto à Ordem gaúcha, portanto, contem conosco”, salientou. Juchem concluiu a sua fala desejando votos de sucesso e que, em breve, “possamos estar juntos novamente para entregar a carteira de advogado".

Presenças

Também estavam presentes e saudaram os novos estagiários: o diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry; o vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame De Ordem, Luiz Gonzaga Silva Adolfo; o vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Marcos Pippi; o membro da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RS, Luciele Francisca De Souza; e o membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB/RS, Roberto Alexandre Dos Santos.

Lista de compromissandos:

1.        ANDERSON ROSA LEMOS

2.        ARTUR MAIA NETO

3.        BRUNA RAYA BARBOSA

4.        FERNANDA GOSMANN MORAIS

5.        FERNANDA MOREIRA DOS SANTOS

6.        JULIA VAZ MIELCZARSKI

7.        KÉZYA PIRES RODRIGUES TEIXEIRA

8.        LEONARDO MARTINS AVILA

9.        LERRY LUIZ GRANVILLE

10.       LUCIANO SILVA BRANDÃO

11.       MAURÍCIO CARLOS VARGAS