Home / Noticias / 10.05.2022 18:42

Lamachia e secretário estadual do Sistema Penal tratam sobre parlatórios e salas da OAB/RS em presídios

10/05/2022 18:42

https://bit.ly/3M8E9lR
Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS
image-galeria-0

Dando continuidade ao projeto de melhorias dos parlatórios e das salas da OAB/RS nas instituições penitenciárias do estado, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, recebeu o secretário estadual de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild e a secretária adjunta da pasta, Carolina Ramires. O encontro ocorreu na tarde da terça-feira (10) no gabinete da presidência.

Lamachia destacou o diálogo profícuo com o governo do estado para o avanço do tema: “Vamos trabalhar em conjunto para buscar um levantamento sobre a situação das salas destinadas à advocacia nos presídios gaúchos. A nossa intenção é melhorar as condições de trabalho da advocacia criminal com uma estrutura adequada”, afirmou.

Na última segunda-feira (9), Lamachia visitou a Cadeia Pública de Porto Alegre para uma vistoria nos parlatórios e na sala da OAB/RS com o intuito de mapear os ajustes necessários à infraestrutura dos locais. O projeto está em fase inicial com a elaboração do plano de investimentos.

O secretário se colocou à disposição da OAB/RS para auxiliar e contribuir com a melhoria das estruturas destinadas à advocacia nos presídios.

10/05/2022 18:42



Notícia anterior

OAB/RS empossa Comissão Especial de Legislação e Direito Desportivo

10.05.2022
Próxima notícia

Em Prestação de Compromisso, OAB/RS credencia quinze novos estagiários

11.05.2022

Principais notícias

Ver todas