Home / Noticias / 04.12.2015 18:51

Em reunião com Bertoluci, presidentes atual e eleito de Caçapava do Sul apontam futuras ações

04/12/2015 18:51

O encontro, que foi acompanhado pelo atual presidente da subseção, também teve como pauta a continuidade da parceria entre a seccional e a subseção, que culminou na recente inauguração da sede local.

Na manhã desta sexta-feira (04), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, esteve reunido com a gestão atual e eleita da subseção de Caçapava do Sul. Entre as pautas do encontro estiveram a manutenção da parceria entre a seccional e as subseções, assim como as futuras ações voltadas aos advogados da região do município.

O encontro contou com a presença do atual presidente de Caçapava do Sul, Aldo Azevedo da Silva, o presidente eleito, Antônio Dias de Almeida Filho, e o tesoureiro eleito, Rodrigo Carvalho Chaves, que fizeram um balanço da gestão e projetaram os próximos passos.

“Esta reunião reafirma que é fundamental mantermos a nossa relação de apoio e de aproximação entre a nossa subseção e a seccional. O diálogo nos permitiu inaugurarmos a nossa nova sede da subseção em 2009, um importante marco na história da cidade”, ressaltou Azevedo da Silva.

Almeida Filho frisou que a transição está sendo feita de forma harmônica, permitindo a elaboração das próximas pautas da gestão. “Iremos focar especialmente na relação e no diálogo com os outros poderes. Acreditamos que a comissão mista tem um papel fundamental nesta pauta, pois ela congrega os principais atores da cena processual permitindo soluções simples para problemas jurisdicionais, além de trazer uma harmonia” concluiu.

O presidente da OAB/RS apontou a importância de que o fortalecimento da Ordem gaúcha seja por meio de uma construção conjunta entre a seccional e as subseções. “Por isso a imprescindibilidade de ter a fidalguia a e transparência nos pilares da relação. A interlocução com os outros poderes do município torna o relacionamento facilitado, e consequentemente as soluções são de mais ágeis de serem alcançadas. Outro ponto importante é a renovação dos dirigentes de Ordem que também seguem as diretrizes para o fortalecimento da advocacia, da cidadania e do Sistema OAB”, finalizou.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

04/12/2015 18:51

Advogado público tem seis meses para inscrição na OAB