Em reunião mensal, OAB/RS leva demandas da advocacia gaúcha à CGJ
07/10/2022 18:37
O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, realizou, na quarta-feira (5), a reunião mensal da OAB/RS com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do TJRS. A iniciativa inédita, que estabeleceu um canal direto de diálogo entre as instituições para solucionar os problemas enfrentados pela advocacia nas comarcas do estado, foi implementada no início da atual gestão da OAB/RS.
Na oportunidade, Lamachia levou ao conhecimento do corregedor-geral, desembargador Giovanni Conti, novas demandas da advocacia gaúcha e das subseções relativas à prestação jurisdicional.
“Desde o início da atual gestão, realizamos reuniões mensais com a Corregedoria para tratar de todos os temas de prestação jurisdicional, onde já obtivemos diversas conquistas. Hoje, mais uma vez, tivemos a oportunidade de trazer uma série de demandas, visando a solução de problemas que vêm ocorrendo nas diversas comarcas, sempre a partir dos relatos das nossas subseções e colegas”, disse Lamachia.
Ao longo da reunião, foram abordados temas trazidos à pauta durante o I Colégio de Presidentes das Subseções – Gestão 2022-2024, bem como demandas da advocacia criminal relacionadas ao eproc, o sistema “teimosinha” do SisbaJud, o Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (Sniper) e a Central de Atendimento ao público do TJRS, além de demais assuntos relacionados à prestação jurisdicional nas comarcas.
Ao final do encontro, Lamachia convidou o desembargador Conti e todo o TJRS para participar da Audiência Pública sobre o uso da Inteligência Artificial pelo Poder Judiciário, que será realizada no dia 10 de outubro.
Presenças
Também participaram da reunião os juízes Bruno Massing de Oliveira, Cristiane Hoppe, Maurício Ramires e Nadja Mara Zanella.
07/10/2022 18:37