Home / Noticias / 07.10.2022 18:37

Lamachia recebe presidente da subseção de Bom Jesus para tratar sobre prestação jurisdicional

07/10/2022 18:37

Foto: Rodrigo Cassol - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu, na quinta-feira (6), o presidente da subseção de Bom Jesus, Juliano Almeida Grazziotin. O encontro, realizado na sede da Ordem gaúcha, serviu para tratar sobre a prestação jurisdicional na comarca local.

“Vamos levar ao conhecimento da Corregedoria-Geral da Justiça do TJRS, através de ofício, a preocupação externada pelo presidente Juliano, que relatou problemas de ordem cartorária na Vara Judicial da Comarca de Bom Jesus”, disse Lamachia.

Na reunião, o presidente da subseção de Bom Jesus relatou os problemas locais. “Temos observado excessiva demora na expedição de alvarás, bem como no andamento processual e na expedição de documentos”, comentou.

Reunião mensal

Além do ofício, Lamachia informou que vai levar o assunto à pauta na próxima reunião mensal entre a Ordem gaúcha e a Corregedoria. “Temos uma ótima relação institucional com a CGJ, instituindo uma reunião periódica para tratarmos de assuntos de interesse dos advogados e das advogadas. Através dessas reuniões, já obtivemos diversas conquistas à advocacia gaúcha desde o início da nossa gestão”, lembrou.

07/10/2022 18:37

Em reunião mensal, OAB/RS leva demandas da advocacia gaúcha à CGJ