Home / Noticias / 09.08.2022 14:29

Em Santo Ângelo, OAB/RS realiza mais uma edição da “Jornada da Jovem Advocacia”

09/08/2022 14:29

Na tarde de sábado (6), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve presente em mais uma edição da “Jornada da Jovem Advocacia”, desta vez em Santo Ângelo, região das Missões. O encontro contou com palestras que abordaram temas como: marketing para a advocacia, contrato de honorários e ética na advocacia, além de uma roda de conversas com os jovens advogados presentes.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, ressaltou o trabalho desenvolvido pela Comissão da Jovem Advocacia. “Toda a diretoria da CJA está fazendo um excelente trabalho em prol da advocacia gaúcha e, também, da sociedade. Além de termos vários exemplos de jovens advogados e advogadas que, hoje, integram os nossos quadros diretivos, o que representa o compromisso com a renovação da OAB/RS e manter um olhar atento aos jovens da profissão”, destacou.

Santo Ângelo

Ao se dirigir aos colegas de Santo Ângelo, Lamachia ressaltou o trabalho que tem sido desenvolvido em prol da advocacia do interior: “Hoje, a advocacia gaúcha precisa mais do que nunca da Ordem ao seu lado. Temos enfrentado diversos e sérios problemas, mas já estamos conseguindo mudar essa realidade. Contem com o nosso integral apoio” disse ao citar programas como o PODE - Programa Orientado ao desenvolvimento das estruturas, que tem o objetivo de melhorar, modernizar e ampliar os espaços da Ordem no estado e o POS - Programa de Otimização das Subseções, que irá disponibilizar ferramentas para ampliar a receita e diminuir as despesas das subseções

A presidente da subseção de Santo Ângelo, Luciana Meirelles, agradeceu a presença do presidente da Ordem gaúcha e parabenizou a todos os envolvidos pela realização do evento. “Gostaria de agradecer ao presidente Lamachia, que percorreu 450 km para estar aqui conosco neste dia chuvoso. Este é o primeiro encontro da Jornada da Jovem Advocacia na cidade, por isso tenho certeza que ficará marcado na memória de cada um que está presente. Que todos aproveitem esse valoroso encontro, pois reconheço o esforço e a dedicação que tiveram para torná-lo possível”, disse.

CJA

Em sua manifestação, a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS, Bruna Razera, pontuou a relevância da Jornada que a CJA tem realizado nas subseções. “Sabemos da importância da nossa Ordem estar próxima dos advogados e advogadas do interior. A jovem advocacia só é forte e qualificada quando a gente se une e divide essas experiências com as Comissões das subseções”, afirmou.

Já a presidente da CJA de Santo Ângelo, Laura Villar, agradeceu a presença de todos os palestrantes e ressaltou a importância do encontro para a advocacia local. “Realizamos o encontro para que todos pudessem aproveitar essa troca de experiências muito significativa para nós, jovens advogados e advogadas”, declarou.

Presenças

Também estiveram presentes a presidente da subseção de Ijuí, Maria Cristina Lucion; a presidente da subseção de Santa Rosa, Sandra Lameira; o presidente da subseção de São Luiz Gonzaga, Lucas Adamz; a presidente da subseção de Três de Maio, Laura Redel; a conselheira estadual, Leda Regina Moraes; o vice-presidente da CJA, Marcos Pippi, a presidente da CJA da subseção de Ijuí, Caroline Barrichelo; o presidente da CJA da subseção Santa Rosa, Erick Soares; o presidente da CJA da subseção de Cruz Alta, Ricardo Cecom; o presidente da CJA da subseção de Três de Maio, Wagner Junior.

09/08/2022 14:29

OAB/RS informa: inscrições para lista sêxtupla na classe de advogados no TRE-RS já estão abertas

09.08.2022

Lamachia se reúne com a coordenadoria da Central de Precatórios do TJRS