Home / Noticias / 25.06.2012 23:40

Em São José do Ouro, presidente da OAB/RS reúne-se com advogados e juíza

25/06/2012 23:40

Ainda nesta segunda-feira (25), Lamachia seguiu para Vacaria, onde faz a abertura da Semana Jurídica dos Campos de Cima da Serra.

Dando continuidade ao roteiro de interiorização, na tarde desta segunda-feira (25), o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, juntamente com o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, visitou a subseção de São José do Ouro.

Na ocasião, foram recebidos pelo presidente, Orli Carlos da Costa, e pelo vice-presidente, Sérgio Antônio Nunes Stedile. Na Câmara de Vereadores, Lamachia debateu com advogados da região e fez uma breve prestação de contas das ações da entidade para a valorização da classe, destacando lutas e conquistas.

Após, os dirigentes da Ordem gaúcha e local reuniram-se com a juíza do Foro, Paula Moschen Brustolin. Lamachia ressaltou à magistrada a importância da luta da OAB/RS contra a compensação e o aviltamento de honorários, que são, para os advogados, verba de natureza alimentar, assim como são os subsídios para os juízes e o salário para os trabalhadores. "Estamos dedicando ingentes esforços para conscientizar os juízes quanto à preocupante questão dos honorários advocatícios, para que sejam mais justos e condizentes com o preponderante papel que os advogados exercem", enfatizou.

Durante o encontro, Lamachia manifestou a preocupação da Ordem com as dificuldades do Judiciário em todo o Estado. "O problema é que, nem mesmo a eficiência, que a cada dia é mais prejudicada pela falta de recursos para investimento em contratação de pessoal, consegue resolver o quadro de colapso do sistema ", afirmou.

25/06/2012 23:40

Ordem gaúcha prestigia solenidade de entrega do 40º Prêmio Exportação RS

25.06.2012

Em Vacaria, presidente da OAB/RS, vice-presidente do TJRS e procurador-geral de Justiça participaram de painel sobre o Judiciário