Home / Noticias / 25.06.2012 22:07

Ordem gaúcha prestigia solenidade de entrega do 40º Prêmio Exportação RS

25/06/2012 22:07

Promovido pela ADVB/RS, o evento foi realizado, nesta segunda-feira (25), no Teatro do Bourbon Country.

Designada pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral, prestigiou, na noite desta segunda-feira (25), a solenidade de entrega do 40º Prêmio Exportação RS. O evento foi realizado no Teatro do Bourbon Country.

O reconhecimento simboliza o trabalho que as empresas e o governo estão realizando para retomar o espaço do Rio Grande do Sul no cenário de exportações do Brasil. O Prêmio Exportação RS chega a sua 40ª edição neste ano como forma de consolidar um trabalho conjunto entre empresas e governo para valorizar o Rio Grande do Sul como protagonista no cenário das exportações nacionais.

Entre os presentes estava Telmo Costa, presidente da ADVB/RS, entidade promotora do evento em conjunto com o Conselho do Prêmio Exportação RS, formado por 15 entidades públicas e privadas; e Renato Malcon, presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS.

Neste ano, o prêmio distinguiu 41 empresas, o maior número desde 1973, ano de sua criação e contará com duas novas categorias: Pequeno Desbravador Internacional, que contempla micro e pequenas empresas – que correspondem a 99% do total de empresas do Brasil –, e a de Dinamismo Exportador – Trading, voltada ao segmento das prestadoras de serviços aos exportadores, muitas vezes fundamentais para viabilizar negócios. O prêmio busca reconhecer empresas que adotaram estratégias inovadoras na gestão de negócios de comércio exterior. Ao longo desses 40 anos, acabou se convertendo em uma verdadeira ferramenta de marketing para empresários que buscam se consolidar no mercado externo, pois eles passam a seguir técnicas de planejamento adotadas pelos vencedores.

O empresário Clóvis Tramontina recebeu o título Personalidade Exportação RS por comandar a Tramontina desde 1992, assim como Miguel Rossetto, presidente da Petrobras Biocombustível.

25/06/2012 22:07

Palestra Operações de Seguros de Pessoa e Previdência ocorre em Caxias do Sul nesta quarta-feira (27)

25.06.2012

Em São José do Ouro, presidente da OAB/RS reúne-se com advogados e juíza