Home / Noticias / 03.04.2014 18:41

Em semanas, mais de mil inscritos para o Curso de Iniciação à Advocacia

03/04/2014 18:41

Promovido pela Comissão do Jovem Advogado e pela ESA, o evento será realizado, no dia 12 de abril, das 8h às 13h, nas modalidades presencial e EaD.

Lançado no dia 17 de março, o Curso de Iniciação à Advocacia, promovido pela Comissão do Jovem Advogado (CEJA) e a Escola Superior de Advocacia (ESA), já conta com mais de mil inscritos em menos de um mês. O evento será realizado, no dia 12 de abril, das 8h às 13h, no Auditório Guilherme Schultz Filho (Rua Washington Luiz, 1110 - 2º andar).

Com inscrições gratuitas, o curso tem o objetivo capacitar os advogados em início de carreira sobre assuntos ligados à advocacia e à OAB/RS. Ainda estão abertas as inscrições para a modalidade EaD, com transmissão em tempo real pela internet ou acesso posterior em gravação no site da ESA.

Inscreva-se, clicando aqui.

Segundo o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji, mais uma vez, a missão da Escola foi cumprida. “Nosso objetivo é capacitar os advogados de todo o RS, portanto, está sendo fundamental a modalidade de transmissão online, assim como possibilitando as inscrições pela internet”, afirmou Canterji.

O presidente da CEJA, conselheiro seccional Matheus Ayres Torres, destacou a importância do acolhimento dos novos profissionais que estão entrando nos quadros da Ordem gaúcha. “É fundamental que, principalmente os recém-formados, busquem a capacitação profissional”, disse Torres.

Na opinião do presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, as palestras do Curso de Iniciação à Advocacia agregam temas imprescindíveis para o dia a dia dos advogados na cena forense. “Essa segunda edição do evento demonstra que estamos aqui para contribuir com a formação dos novos colegas, assim como queremos que eles participem dos trabalhos de Ordem”, incentivou Bertoluci.

Para o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, é importante ampliar a visão sobre a rotina do advogado sem, no entanto, descuidar de pontos essenciais da profissão. “Devemos fazer valer nossas prerrogativas, garantir o respeito aos honorários e atuar com ética com o colega e o cidadão. Se cada profissional tiver a consciência desses preceitos basilares do exercício da advocacia, o advogado será forte, assim como a OAB”, ressaltou Lamachia.

Confira a programação do evento:

8h – credenciamento

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

03/04/2014 18:41

Lamachia e Bertoluci destacam decisão do STF pelo fim do investimento empresarial em candidatos e partidos

03.04.2014

Em Tocantins, Lamachia abre Conferência Estadual dos Advogados