Home / Noticias / 03.04.2014 20:04

Em Tocantins, Lamachia abre Conferência Estadual dos Advogados

03/04/2014 20:04

Foto: Leide Theophilo

O dirigente participou do evento, nesta quarta-feira (02), após acompanhar a sessão de julgamento do STF sobre o financiamento de campanhas eleitorais.

Depois de acompanhar a sessão de julgamento do STF sobre o financiamento de campanhas eleitorais, nesta quarta-feira (02), em Brasília, o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, fez a abertura da III Conferência Estadual dos Advogados do Tocantins, em Palmas (TO).

O evento, considerado o maior acontecimento jurídico do Tocantins, reuniu mais de 300 advogados, estudantes e profissionais do direito. Com o tema “25 Anos em Defesa da Democracia,” a Conferência faz alusão aos 25 anos da Ordem local.

Em sua fala, o presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão, ressaltou o trabalho desenvolvido pelos ex-presidentes da seccional e sobre o importante papel do evento como forma de proporcionar o debate e o contato com as teses, estudos e posicionamentos jurisprudenciais, que atualmente tem se praticado no cenário jurídico.

Em seguida, Brandão entregou uma placa de honra ao mérito a Lamachia, que destacou o tema da Conferência. “Isso nos remete à luta da OAB em prol da democracia e a luta contra a ditadura. Estamos no Estado e na OAB dos 25 anos, exatamente no ano que em celebramos o “Lembrar para não repetir”. Devemos recordar os advogados que despareceram lutando contra o totalitarismo”, afirmou Lamachia.

Também estavam presentes: o presidente da OAB Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o membro honorário vitalício e ex-presidente do CFOAB, Cezar Britto; a presidente do TJ/TO, Ângela Prudente; a procuradora-geral de Justiça, Vera Nilva Álvares; e demais autoridades.

Ao longo da programação do evento, será palestrante, representando o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, a conselheira seccional Viviane Potrich, que abordará o tema: “O relevante papel da OAB no acompanhamento de projetos legislativos, a fim de proteger os interesses da classe e da sociedade”.

Também será palestrante a conselheira federal pela OAB/RS e ex-secretária-geral do Conselho Federal OAB, Cléa Anna Maria Carpi da Rocha, que tratará do tema: “O advogado e a administração da justiça”.

Com informações da OAB/TO

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

03/04/2014 20:04