Home / Noticias / 01.09.2010 01:03

Em Tramandaí, presidente da OAB/RS reúne-se com advogados da subseção

01/09/2010 01:03

Foto: Rodney Silva - OAB/RS
Nesta terça-feira (31), também foi descerrado o quadro da ex-presidente da Ordem local e atual conselheira seccional.

Durante roteiro de interiorização, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, visitou, nesta terça-feira (31), a subseção de Tramandaí, onde foi recebido pelo presidente da Ordem local, Jorge Alberto Lima de Souza.

No encontro, realizado na sede da OAB Tramandaí (Rua Vergueiros, n°175), Lamachia reuniu-se com advogados do Litoral Norte. Na ocasião, foi promovida a solenidade de descerramento do quadro da ex-presidente da subseção e atual conselheira seccional Maria Aparecida Bergamo Finger.

Em sua fala, Jorge Alberto destacou a experiência adquirida com Maria Aparecida, quando foi seu vice-presidente. “É uma justa homenagem a uma pessoa que se dedicou intensamente aos advogados de Tramandaí. Tenho seguido suas lições para bem administrar nossa OAB”, disse.

Logo após, o advogado João José de Oliveira Machado, conhecido como Machadinho, fez uso da palavra para prestar reconhecimento ao trabalho desempenhado pela ex-dirigente. “Os advogados ficam honrados por receber o presidente Lamachia, que tem ao seu lado uma digna conselheira seccional”, afirmou.

Emocionada, Maria Aparecida agradeceu a homenagem, registrando que atuou na defesa das prerrogativas e na luta pela melhoria da prestação jurisdicional. “Em seis anos de gestão, tenho um sentimento de dever cumprido. Agora, honro representar Tramandaí no Conselho Seccional da OAB/RS”, citou.

Lamachia, por sua vez, enfatizou o trabalho da ex-presidente e de seus antecessores. Além disso, ele ressaltou o papel dos advogados na sociedade. “Neste ano eleitoral, é necessário refletir sobre a contribuição da advocacia para a melhoria das condições do cidadão. Por isso, reafirmo que voto não preço, tem consequência”, declarou.

Presenças

Pela subseção, estavam presentes o secretário-geral Marco Antônio Pimenta Dutra Pereira; a secretária-geral adjunta, Márcia Cleuza Carvalho Laureano; o tesoureiro, Luiz Fernandes Feijó Borba; o conselheiro de Ética, Alessandro Rezende; e a delegada da CAA/RS, Maria Dilva Ribeiro.

Além dos já citados, participaram o presidente da subseção de Osório, Enri Endress Martins; os ex-presidentes da OAB Tramandaí Hélio Boeira Braga (atual vice-presidente) e Marcelo Luiz Mignone Callegaro; o ex-presidente da subseção de Santo Antônio da Patrulha Oscar Ramos; a representante do Ministério Público, promotora Suzana Spode; e o representante da Prefeitura de Tramandaí e procurador-geral do Município, André Medeiros.

01/09/2010 01:03

Nesta quarta-feira (1º), presidente do CFOAB cumpre agenda institucional em Porto Alegre

31.08.2010

Lamachia prestigia jantar da Comissão do Jovem Advogado na Expointer