Home / Noticias / 11.01.2022 14:07

Em visita institucional ao IPE Prev, Lamachia projeta novo Posto de Atendimento Avançado para a advocacia

11/01/2022 14:07

Na manhã desta terça-feira (11), o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, acompanhado do presidente da Comissão de Seguridade Social (CSS) e conselheiro da OAB/RS, Tiago Kidricki, esteve reunido com o presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev), José Guilherme Kliemann, no intuito de viabilizar um Posto de Atendimento Avançado do Instituto para a advocacia gaúcha.

Lamachia pontuou que a implantação deste espaço terá resultado direto e positivo na prestação dos serviços oferecidos pelo IPE aos advogados e às advogadas, proporcionando uma maior facilidade com a desburocratização dos atendimentos.

“Temos o espaço e a estrutura necessários para dispor deste atendimento, a exemplo do Posto de Atendimento do INSS, em funcionamento desde abril de 2021. Esse é um pleito com o qual todos nós podemos sair ganhando, pois atendendo o advogado podemos encurtar a distância entre as dificuldades e as soluções.”, reforçou Lamachia.

Tiago Kidricki pontuou que será um avanço importante. “Ficamos animados com a perspectiva e recepção da ideia pelo IPE Previdência. Um ponto de atendimento com resoluções de problemas vividos pela advocacia será de grande valia para todos os envolvidos, com ganho final para a sociedade” disse o conselheiro da Ordem gaúcha.

Kliemann se mostrou aberto à proposta e se colocou à disposição para auxiliar na construção deste projeto. “Muito nos interessa essa aproximação. Temos a convicção da indispensabilidade da advocacia em todas as áreas de atuação do Instituto. Portanto, contem conosco”, afirmou o dirigente do Instituto.

11/01/2022 14:07

Lamachia discute pautas da Casa de Mediação da OAB/RS