Home / Noticias / 22.03.2023 13:33

Encontros com a advocacia marcam a ida do presidente da OAB/RS a Frederico Westphalen

22/03/2023 13:33

Em um final de semana de agendas no interior do estado, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve no sábado (18) com a advocacia local da região das Missões, em Frederico Westphalen. Ao lado da presidente da subseção, Patrícia Luzia Stieven, Lamachia esteve com os advogados e advogadas da região para debater sobre os recentes projetos e avanços encaminhados pela Ordem, bem como para escutar os colegas e as suas demandas.

“Estamos iniciando o ano com o mesmo propósito e motivação de 2022. Seguimos, sempre, ao lado da advocacia de todo o estado. Nesse período, lançamos cinco programas estruturantes focados em estratégias de trabalho que precisam de nossa atenção. Recentemente, para exemplificar, tivemos, no Dia da Mulher, 8 de março, o lançamento do PAMA (Programa de Apoio à Mulher Advogada), uma iniciativa inédita que reúne ações efetivas voltadas à promoção da igualdade de gênero e à valorização da mulher advogada”, afirmou Lamachia.

“Entre outras ações, podemos mencionar o PPP (Programa dos Primeiros Passos). Preparado em conjunto com a Comissão da Jovem Advocacia (CJA) para oferecer maior suporte e aperfeiçoamento de carreira para jovens advogados e advogadas. Estamos preparando a Ordem para o futuro. É por isso que construímos ferramentas que estejam focadas em uma visão estratégica a médio e longo prazo”, afirmou Lamachia, que entregou cópias do novo manual da CJA e folders do PPP para divulgação na subseção

Demandas da advocacia local

O presidente da OAB gaúcha também ouviu as demandas e os pleitos da advocacia presente. “Por isso estes encontros são importantes, não somente para a advocacia, mas também para a sociedade. Após reunir as demandas, daremos encaminhamentos para melhorias com o objetivo de impactar direto no dia a dia do nosso exercício profissional”, pontuou.

A presidente da subseção de Frederico Westphalen, Patrícia Luzia Stieven, agradeceu pela disponibilidade do presidente em se reunir mais uma vez com a advocacia local. “É muito importante esse cuidado que o presidente Lamachia tem com as subseções do interior. O encontro foi bastante proveitoso e conseguimos demandar os pleitos para o presidente dar os devidos encaminhamentos”, disse Stieven.

Lamachia participa do jantar comemorativo do curso de Direito da URI

Ainda no sábado, na parte da noite, Lamachia esteve presente no jantar comemorativo de trinta anos do curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI).

Na oportunidade, Lamachia saudou a presença dos colegas no evento e ressaltou a importância do curso de Direito na faculdade. “Não poderia não estar aqui neste dia especial para a URI. Pelo carinho que eu e a família Lamachia temos pela subseção de Frederico e porque este curso de Direito tem o DNA da advocacia e da OAB. Portanto a OAB/RS, que está concluindo o ciclo do aniversário de 90 anos de relevantes serviços prestados, saúda e cumprimenta todos os que construíram essa história”, reforçou ele.

O presidente da OAB gaúcha foi agraciado com uma homenagem realizada pelo curso de Direito pela parceria de anos da OAB com a instituição.

Presenças

Durante o dia, também estiveram presentes no encontro o vice-presidente subseção de Frederico Westphalen, Rodrigo Pereira Fortes; a secretária-geral, Kelly Fernandes de Almeida de Carvalho; o secretário-geral adjunto, Rodrigo Marazini Torriani; e o tesoureiro, Lucas Trevisan Ortigara; o ex-presidente da subseção e conselheiro estadual, Rogério Vargas; além de procuradores municipais; a diretoria geral da URI campus de Frederico Westphalen, Elisabete Cerutti e o coordenador do curso de Direito e ex-presidente da subseção de Frederico Westphalen, Pablo Henrique Caovilla Kuhnen.

22/03/2023 13:33

“Aquele que desrespeitar a advocacia terá que enfrentar a força institucional da OAB/RS”, destaca Lamachia em ato de defesa à advogada em Pelotas

22.03.2023

“Nenhum advogado estará sozinho na luta em defesa das prerrogativas”, afirma Lamachia durante ato em Soledade