Home / Noticias / 05.05.2022 18:35

Entre viagens na fronteira, presidente da OAB/RS visita subseção de Dom Pedrito

05/05/2022 18:35

Seguindo o seu roteiro de viagens pela região da Fronteira, entre as solenidades de posses das subseções de Cacequi e Bagé, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, visitou a advocacia de Dom Pedrito na tarde da quinta-feira (5). Na oportunidade, Lamachia foi recepcionado pela presidente da subseção, Maria do Horto, pelo tesoureiro João Luís Moraes Amaral e pelas conselheiras Carolina Carlos Dias da Fontoura e Camila Frantz de Faria.

No encontro com os dirigentes da subseção, Lamachia destacou as recentes atuações da Ordem gaúcha durante quatro meses de trabalho da gestão, como a realização da audiência pública sobre a dívida do estado, bem como falou sobre a importância de estar próximo dos colegas.

“A interiorização da OAB/RS é uma das prioridades da gestão participativa empreendida no Rio Grande do Sul desde 2007, aproximando a advocacia da sua entidade representativa. É através do trabalho integrado entre a Ordem gaúcha e suas subseções que temos conhecimento da realidade de cada região do Estado para, assim, tomarmos medidas efetivas e benéficas aos colegas de Dom Pedrito e demais municípios”, afirmou Lamachia.

A presidente da subseção de Dom Pedrito enalteceu a vinda de Lamachia ao município. “Vemos nosso presidente não medir esforços para estar nas subseções e isso não foi diferente para estar aqui em Dom Pedrito, ouvindo nossas demandas disposto e auxiliar a advocacia do interior”, disse Maria do Horto.

Visita à prefeitura de Dom Pedrito

Ainda durante a sua presença no território preditense, Leonardo Lamachia foi até a prefeitura para uma conversa institucional com o prefeito Mário Augusto, acompanhado da presidente da subseção. Segundo o presidente da Ordem gaúcha, o encontro teve como objetivo a aproximação. “Estamos à disposição do poder executivo do município de Dom Pedrito, dentro do que for possível, para ajudar nas demandas onde a OAB/RS trabalha em prol da sociedade gaúcha”, disse Lamachia.

05/05/2022 18:35

OAB/RS recebe subseção de Estrela para tratar sobre a prestação jurisdicional na região

05.05.2022

Lamachia prestigia posse da SATERGS e ressalta história em defesa da advocacia trabalhista