Home / Noticias / 05.05.2022 16:54

OAB/RS recebe subseção de Estrela para tratar sobre a prestação jurisdicional na região

05/05/2022 16:54

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e a secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Karina Contiero, receberam, na quarta-feira (4), o presidente da subseção de Estrela, Rafael Godinho, e o delegado da CAA/RS Diego Kunzler. Na pauta, esteve a prestação jurisdicional nos municípios de Estrela e Teutônia, na região dos Vales. O encontro ocorreu na sede da OAB/RS.

Na oportunidade, Lamachia sugeriu uma mobilização de lideranças locais da sociedade civil, capitaneadas pela OAB/RS, para uma reunião com a Corregedoria-Geral da Justiça do TJRS, a exemplo de comitivas realizadas recentemente com os municípios Santo Antônio da Patrulha e Canguçu.

“O acréscimo de juízes e servidores é de extrema importância nas Comarcas que sofrem com insuficiência na prestação jurisdicional. A Ordem gaúcha está à disposição para liderar mais essa ação em prol dos advogados e advogadas da região”, disse Lamachia. Por sua vez, o presidente da subseção de Estrela agradeceu o apoio recebido por parte da OAB/RS. “Estamos atentos às demandas da advocacia local”, disse Godinho.

05/05/2022 16:54

Novos membros da CEPCSP são empossados

05.05.2022

Entre viagens na fronteira, presidente da OAB/RS visita subseção de Dom Pedrito