Home / Noticias / 18.05.2017 16:46

ESA abre edital de submissão de artigos científicos

18/05/2017 16:46

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA), juntamente com a Comissão de Ensino Jurídico da Ordem gaúcha, abriu um edital para o recebimento de artigos científicos a serem publicados no livro intitulado Ensino Jurídico no Brasil: 190 anos de história e desafios.  A obra, que será publicada em formato digital, visa a celebrar os 190 anos de Ensino Jurídico no Brasil, bem como a proporcionar uma profunda reflexão sobre o tema. O prazo para o envio das inscrições se inicia nesta quinta-feira (18) e segue até o dia 17 de julho.

Os artigos devem estar ligados à temática do Ensino Jurídico, e são permitidas as linhas de pesquisa: história, metodologias, práticas pedagógicas, experiências e projetos bem-sucedidos, problemas, desafios e perspectivas do Ensino Jurídico.

Os interessados podem enviar um artigo científico para o e-mail [email protected]. O material recebido será avaliado pela Comissão Organizadora, bem como pelos demais membros da Comissão de Ensino Jurídico da OAB e do Conselho pedagógico da ESA-OAB/RS, aos quais caberá a decisão referente à publicação.

O livro em formato e-book será lançado oficialmente no dia 11 de agosto de 2017, em um evento comemorativo do dia do Advogado, que será promovido pela ESA-OAB/RS e pela Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RS.

A obra tem a coordenação de Alexandre Torres Petry, Fernanda Osório, Igor Danilevicz e Italo Roberto Fuhrmann.

Confira o edital no link abaixo

18/05/2017 16:46

Grande público participa de evento sobre o Holocausto no Dia de Combate à Homofobia

19.05.2017