Home / Noticias / 07.04.2014 15:44

ESA apoia o curso de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho

07/04/2014 15:44

A Escola Superior da Advocacia da OAB/RS apoia o curso de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. A capacitação é promovida pela IMED Porto Alegre. Os interessados já podem efetuar as inscrições.

O curso tem como objetivo proporcionar atualização aos profissionais da área jurídica em matéria de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. A capacitação estudará também a dogmática jurídica das relações trabalhistas brasileira e sua renovação, superando (através do aprofundamento teórico-reflexivo) o isolamento estanque dos esforços teóricos de crítica e reflexão a respeito dos fundamentos dos institutos jurídicos do momento de recepção e conhecimento dos elementos técnicos do direito no campo do direito do trabalho material e processual.

As inscrições para a capacitação, que tem em sua carga horária 390 horas, custam R$ 50. Os advogados inscritos na OAB/RS e que estão com a anuidade em dia com a entidade contam com um desconto/benefício de 10%.

As matrículas devem ser realizadas diretamente na Av. Bastian, 121, bairro Menino Deus; ou pelo telefone (51) 3232.1800; ou pelo e-mail: [email protected]. A forma de pagamento do curso é por boleto bancário ou cheque. O valor do curso é de R$ 7.630,81 ( a vista).

As aulas serão ministradas nas terças e quartas-feiras, das 19h às 22h30min. Haverá certificação para os concluintes.

Confira o currículo do prof. Me. Francisco Rossal de Araújo, coordenador da capacitação:

Exerce o cargo de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), vinculado ao Departamento de Direito Econômico e do Trabalho da Faculdade de Direito, e Professor do IMED|CETRA, onde ministra aulas para diversos cursos ligados ao Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, além de aulas nos cursos de Pós-Graduação nas referidas áreas. Possui Graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988), Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e encontra-se em processo de Doutoramento em Direito do Trabalho pela Universidade Pompeo-Fabra de Barcelona/Espanha.

Corpo docente:

Prof. Me. Rodrigo Wasem Galia