Home / Noticias / 02.08.2021 18:09

ESA Cultural promove palestra e lançamento de livro sobre Relações de Trabalho no Mercosul

02/08/2021 18:09

A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), através do projeto ESA Cultural, promove, no dia 9 de agosto, às 17h30, o lançamento do livro “Relações de Trabalho no Mercosul: Sindicatos, Pandemia e a Sociedade de Risco”, da advogada Adriana Bitencourt Bertollo. Na ocasião, a autora realizará uma palestra sobre a temática e a obra lançada.

O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas através do Portal do Aluno. Haverá certificação exclusiva para quem acompanhar pela plataforma.

Segundo a diretora-cultural da ESA/RS, Cristiane Nery, a importância do debate sobre as relações de trabalho é atual e importante. “Nosso projeto busca trazer essas discussões atuais para que a advocacia esteja sempre atualizada. Essa temática é de extrema importância para quem atua na área trabalhista, principalmente neste período pandêmico com tantas mudanças ocorridas nas relações de trabalho”, disse.

Para a autora do livro, Adriana Bitencourt Bertollo, o espaço da ESA para debates e lançamentos de trabalhos é necessário devido a busca pelo aprimoramento e aprimoramento da classe. “A obra é fruto da minha dissertação de mestrado, defendida no Uruguai, na Universidad De La Empresa. Em síntese, o estudo se preocupa com a perda de representatividade dos trabalhadores, desde a reforma trabalhista, e a precarização das relações de trabalho, que foi aprofundada pela pandemia. Há um comparativo entre as medidas trabalhistas de urgência implementadas pelos governos do Mercosul”, explicou.

Como participar

Os advogados e as advogadas que tiverem interesse em divulgar as suas obras literárias ou atividades culturais devem enviar um e-mail para: esacultural@oabrs.org.br. O Projeto ESA Cultural também está aberto para colaboradores de outras áreas que queiram participar. Para obter outras informações, contate a ESA/RS pelo telefone (51) 3287-1831.

02/08/2021 18:09

Webinário debate a nova Lei do superendividamento e a economia prateada

02.08.2021

Nota Pública OAB/RS – Honrar o pagamento dos precatórios no prazo legal é questão de cidadania