Home / Noticias / 02.08.2021 15:51

Webinário debate a nova Lei do superendividamento e a economia prateada

02/08/2021 15:51

Na última sexta-feira (30), a Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI), junto com a Comissão Especial de Direito do Consumidor (CEDC), promoveu o evento “Nova Lei do Superendividamento e os Reflexos no Mercado de Consumo”. O webinário teve como principal objetivo as discutir as inovações legislativas trazidas pela Lei 14.181/2021, bem como a prevenção e tratamento do superendividamento dos consumidores.

Ao longo de 2h de evento, o webinário trouxe impressões e necessidades acerca do tema principal e da chamada economia prateada, em especial o adequado tratamento ao consumidor idoso e consumidores em geral, expressando as boas práticas empresariais direcionadas a essa camada da população. Para isso, participaram como palestrantes: Martin Henkel - professor na FGV ; Tulio Milman – Jornalista e comentarista na RBS TV; Clarissa Costa de Lima - juíza de Direito TJRS; Bruno Miragem - vice-presidente da CEDC e professor da UFRGS e Claudia Lima Marques - diretora da Faculdade de Direito da UFRGS e coautora do Projeto de Lei do Superendividamento.

O evento está disponível no canal do YouTube da OAB/RS. Ou assista abaixo:

02/08/2021 15:51

Evento abre o Mês da Advocacia 2021 e celebra a ESA/RS 100% virtual

02.08.2021

ESA Cultural promove palestra e lançamento de livro sobre Relações de Trabalho no Mercosul

02.08.2021