Home / Noticias / 02.08.2021 15:43

Evento abre o Mês da Advocacia 2021 e celebra a ESA/RS 100% virtual

02/08/2021 15:43

https://bit.ly/2VjFPDP

O Mês da Advocacia 2021 foi oficialmente aberto na manhã desta segunda-feira (02). Na oportunidade, os dirigentes de todo o sistema OAB estiveram reunidos para inaugurar a programação inteiramente virtual das mais de 100h de eventos, palestras e conferências sobre os mais variados temas ligados ao Direito.

O evento que marcou o início das comemorações do Mês da Advocacia 2021 também trouxe outro marco: o lançamento da ESA/RS 100% Virtual. A Escola da seccional gaúcha se transformou com a pandemia em 2020, precisando se adaptar a nova realidade. Sem deixar seus alunos desamparados e mantendo seu compromisso com a qualificação da advocacia gaúcha, suas aulas foram interrompidas apenas na forma presencial, passando a focar totalmente na transmissão dos cursos e eventos online. Conforme sua diretora-geral, Rosângela Herzer, até junho 237.622 participações foram registradas nas atividades online da ESA/RS desde a mudança – o lançamento de hoje foi a celebração oficial dessa transformação que veio para ficar.

“A virtualização da seccional é o grande legado da gestão. É por isso que trabalhamos para entregar este presente no mês da advocacia: a permanência da ESA 100% virtual independente do seu futuro retorno presencial. A informação fortalece a advocacia nas suas prerrogativas máximas. E essa é a função da Escola: gerar e viabilizar o conhecimento para todos. ESA sem fronteira, para a advocacia brasileira”, ressaltou o presidente da OAB/RS durante o evento.

Além do presidente Breier, realizaram o uso da palavra a secretária-geral ajunta da OAB/RS, Fabiana Barth; a presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral; o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin. O evento completo está disponível no canal do YouTube da OAB/RS, ou acompanhe no vídeo ao final da matéria.

Mês da Advocacia 2021        

Capacitações, cursos, debates, eventos e palestras são algumas das diversas opções da programação do Mês da Advocacia, que ocorre no mês de agosto de forma completamente virtual. O Mês do Advocacia é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS. Acesse aqui a página oficial do mês para saber quais eventos estão acontecendo nesta semana.

Faça sua inscrição e participe das atividades pelo Portal de Eventos da OAB/RS para ter direito aos certificados. Ou, se preferir, acesse e se inscreva em nosso canal no YouTube para acompanhar todos os eventos ao vivo!

Assista ao evento completo: 

02/08/2021 15:43



Notícia anterior

Mês da Advocacia começa com prestação de compromisso de novos advogados e advogadas

02.08.2021
Próxima notícia

Webinário debate a nova Lei do superendividamento e a economia prateada

02.08.2021

Principais notícias

Ver todas