Home / Noticias / 14.09.2009 10:07

ESA Itinerante: curso de extensão em Processo Civil inicia em São Leopoldo

14/09/2009 10:07

Foto: Karen Luana Müller Rossetto - OAB São Leopoldo

Projeto pioneiro da OAB/RS busca levar palestrantes renomados à subseção para abordarem temas de interesse da classe sem que esta precise se deslocar até Porto Alegre.

A Ordem gaúcha, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da subseção de São Leopoldo, promoveu as primeiras aulas do curso de extensão em Processo Civil.

A iniciativa pioneira da OAB/RS faz parte do projeto “ESA Itinerante”, que busca levar palestrantes renomados à subseção para abordarem temas de interesse da classe sem que esta precise se deslocar até Porto Alegre. O curso iniciou com aulas nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), em São Leopoldo, com término previsto para o dia 21 de novembro.

O presidente da OAB São Leopoldo, Carlos Eduardo Szulcsewski, juntamente com o tesoureiro da subseção, João Cláudio da Silva, fez a abertura do evento, recepcionando os presentes e manifestando a honra de ser a primeira subseção a receber o curso de extensão da ESA. “Os advogados poderão se atualizar com matérias de relevância às suas atividades profissionais e estarão em contato com um excelente corpo docente”, destacou o dirigente.

Segundo Szulcsewski, essa parceria estabelecida entre a Ordem gaúcha e a ESA possibilitou um custo acessível para os dois cursos de extensão, o de Processo Civil e o de Processo do Trabalho, que estão sendo disponibilizados aos advogados da cidade.

O diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Alexandre Lima Wunderlich, demonstrou a importância deste projeto de interiorização da Escola da OAB/RS. “O ESA Itinerante é um marco da atual gestão Ordem gaúcha”, afirmou.

A conselheira seccional Rosângela Herzer dos Santos ressaltou que “a ESA criou o projeto itinerante que hoje se efetiva em São Leopoldo, tornando a subseção a pioneira no Estado”.

A aula inaugural contou com a palestra do professor Ernesto José Toniolo, que abordou a nova lei do Mandado de Segurança nº 12016/2009. Toniolo é Doutorando e Mestre em Direito pela UFRGS, professor dos Cursos de Especialização em Direito do Estado e Processo Civil da UniRitter, do curso de Especialização em Direito Público e Processo Civil da Faculdade IDC, professor convidado dos cursos de Especialização em Processo e Constituição da UFRGS, professor da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública – FESDEP, da Escola Superior do Ministério Público – ESMP e do Verbo Jurídico, além de ser procurador do Estado.

Mais informações sobre o curso, clique aqui.

Projeto ESA Itinerante chega também a Osório. Saiba mais, clicando aqui.

14/09/2009 10:07

Nova sede da subseção de Uruguaiana será inaugurada nesta terça-feira (15)

14.09.2009

Conselho Seccional reúne-se na sede da OAB/RS