Home / Noticias / 24.11.2015 16:40

ESA promove a VIII edição do Prêmio Mestre Jurídico

24/11/2015 16:40

http://bit.ly/1PMwxW4

A distinção é dedicada a homenagear profissionais de reconhecida capacidade na docência do Direito.

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS realizará, no próximo dia 07, mais uma edição do Prêmio Mestre Jurídico – Orlando de Assis Corrêa. A distinção é dedicada a homenagear profissionais de reconhecida capacidade na docência do Direito.

O evento ocorrerá às 19h, no Auditório da OAB (Rua Washington Luiz, 1110 - 2° andar), e vai homenagear os professores Fabrício Dreyer de Avila Pozzebon, Silvio Ronaldo Santos de Moraes, Olindo Barcellos da Silva, Jose Cesar Pereira da Silva Filho, Alexandre Fernandes Gastal e Luis Antonio Longo.

Na ocasião também ocorrerá o descerramento da fotografia do ex-diretor-geral da ESA, Alexandre Wunderlich, na Galeria de Ex-Diretores da Escola.
 
Para o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji, a valorização dos professores do Direito é uma forma de incentivar o ensino jurídico e também de agradecer a estes profissionais pelo serviço que prestam à advocacia e à sociedade.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci considera que é fundamental o reconhecimento da entidade pelo papel docente exercido pelos advogados junto a instituições de ensino superior.  

Prêmio Mestre Jurídico – Orlando de Assis Corrêa

O objetivo do Prêmio Mestre Jurídico – Orlando de Assis Corrêa é homenagear profissionais indicados pela ESA e aprovados pelo Conselho Seccional da OAB/RS, a ser concedido a advogados com igual ou superior a 20 anos de exercício na carreira jurídica, bem como no exercício da cátedra, com período igual ou superior a 15 anos.

A nominação Orlando de Assis Corrêa é uma homenagem póstuma ao Coordenador de Direito Constitucional e Administrativo da ESA, biênio 91/93, dado sua postura ética e dedicação durante o exercício de sua atividade profissional de advogado e professor de Direito.

24/11/2015 16:40



Notícia anterior

OAB propõe alterações em lei para tornar PJe mais seguro e estável

23.11.2015
Próxima notícia

Ajuizada ação da OAB/RS no STF pela inconstitucionalidade da lei das RPVs

24.11.2015

Principais notícias

Ver todas