Home / Noticias / 04.10.2024 15:55

ESA/RS abre edital para a submissão de artigos da 16ª edição da Revista Eletrônica

04/10/2024 15:55

Nesta sexta-feira (04/10), a Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS torna público o edital para a submissão de artigos científicos para composição da 16ª Revista Eletrônica da ESA/RS, a última edição da gestão 2022-2024.

O e-book busca proporcionar a publicação das produções científicas oriundas de estudos e experiências práticas nas mais diversas áreas que envolvam o Direito e a Advocacia, trazendo textos jurídicos que visem à reflexão e atualização acerca de temáticas ordinárias ou inovadoras, mas sempre úteis à advocacia.

O diretor de e-books e da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Petry, salienta que a 16ª edição da Revista Eletrônica acontece em um período de reconstrução do Rio Grande do Sul, que foi fortemente impactado pelas enchentes, assim como a OAB/RS e a ESA/RS, que tiveram suas sedes afetadas pelas águas. “O trabalho nunca parou e a Revista da ESA está consolidada, cada vez mais forte, sendo fundamental o empenho de toda a advocacia na publicação de suas pesquisas para o avanço do conhecimento jurídico”, destaca Petry.

16ª edição da Revista Eletrônica da ESA/RS

Os artigos devem ser inéditos (realizados 100% pelos autores sem a utilização de inteligência artificial¹) e, exclusivamente, sobre temas que envolvam conteúdos jurídicos, visando à reflexão e atualização acerca de temáticas ordinárias ou inovadoras, mas sempre úteis e pertinentes à advocacia e comunidade acadêmica. Os artigos podem ter até três autores, sendo que pelo menos um autor precisa ter inscrição como advogado junto à OAB².

Conforme o cronograma, os artigos deverão ser enviados até o dia 24 de novembro de 2024, exclusivamente para o e-mail [email protected], observando-se as regras dispostas no edital.

O processo de submissão e aprovação de artigos será dirigido pelo Conselho Editorial, pelo diretor de e-books e da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry, bem como pelo Conselho Pedagógico que, juntamente com a diretoria geral da ESA /RS, comporão a Comissão Organizadora e Avaliadora.

¹ Será realizada consulta em ferramentas de identificação de utilização de inteligência artificial (IA). Artigos que utilizarem inteligência artificial não serão publicados.
² Será realizada consulta junto ao Cadastro Nacional de Advogados através do link: https://cna.oab.org.br/

Clique aqui e confira o edital.
Baixe aqui o modelo editável para confecção do artigo.
Acesse aqui e baixe o termo de autorização – declaração de plágio

04/10/2024 15:55

OAB/RS exibe documentário "Palavra Presa" e promove debate sobre educação no sistema prisional

03.10.2024