Home / Noticias / 10.08.2020 15:43

ESA/RS convida advocacia a participar de seu aniversário através do envio de poemas comemorativos

10/08/2020 15:43

https://bit.ly/2DVpcoQ

 A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), através do projeto Poemas Itinerantes, convida a advocacia a participar da comemoração dos 35 anos da Escola, que ocorrerá no dia 03 de setembro, através do envio de poesias que remetam à história da ESA/RS; à temática da qualificação da advocacia e sua importância; ou sobre a data comemorativa em si. A partir desta segunda-feira (10), os interessados em participar podem enviar seus poemas para esacultural@oabrs.org.br, até o dia 25/08.

No ano de 2020 a ESA/RS completa 35 anos de existência. Uma das formas de celebrar a data junto à advocacia, planejada pela diretoria cultural, foi através do seu projeto Poemas Itinerantes, que, neste momento de pandemia ocorrerá no formato virtual, a fim de seguir possibilitando as publicações, estimulando a produção literária de advogados e advogadas. O projeto recebeu uma adaptação especial para a data de aniversário da Escola, para o qual a advocacia é convidada a produzir poesias com temáticas que remetam à história da ESA/RS; sobre qualificação da advocacia e sua importância; ou sobre a data comemorativa em si.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressaltou que a iniciativa busca estimular, tanto a produção literária da advocacia, quanto a aproximação da mesma com a Escola neste importante momento de celebração. "A ESA/RS completa 35 anos este ano, e a diretoria da Escola está preparando uma comemoração que ocorrerá por nossas plataformas virtuais. Um dos momentos que teremos dentro da data festiva será a declamação das poesias escritas por nossos colegas advogados e nossas advogadas. Convidamos a advocacia a participar de mais este momento conosco".

A diretora de atividades culturais da ESA/RS, Cristiane da Costa Nery, ressalta: “Em comemoração ao aniversário da Escola, estamos lançando um edital especial para envio de poemas para que a advocacia possa participar com temas que contemplem a data, salientando que os vencedores serão declamados durante o evento de aniversário da ESA/RS".

Os poemas serão selecionados pela comissão julgadora do Projeto Poemas Itinerantes da ESA/RS. Os (as) advogados (as) que tiverem interesse em participar da iniciativa e integrar este momento de comemoração com suas contribuições poéticas podem enviar as poesias para o e-mail esacultural@oabrs.org.br, até terça-feira (25).

Texto: Niége Moreira
Arte: Carlos Pivetta
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

 

10/08/2020 15:43



Notícia anterior

Artigo do presidente da OAB/RS no Correio do Povo: Advocacia e seus desafios

10.08.2020
Próxima notícia

Lei Aldir Blanc é debatida e em evento online promovido pela ESA/RS com a participação de gestores de cultura de todo o País

10.08.2020

Principais notícias

Ver todas