Home / Noticias / 21.09.2021 12:09

ESA/RS e CESPC irão realizar evento sobre as modificações da Nova Lei de Licitações para o setor de seguros

21/09/2021 12:09

https://bit.ly/3AAYuKF

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em parceria com a Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar (CESPC), irá promover o evento “Nova Lei de Licitações e o Seguro Garantia de Obras e Serviços de Engenharia”. No dia 24 de setembro, às 17h, o público terá a oportunidade de debater as significativas mudanças que a nova legislação trouxe para o setor de seguros.

O evento é gratuito. Será fornecido certificado de 1,5 hora-aula para os inscritos pelo Portal do Aluno. A transmissão também ocorrerá pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificação.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressalta a importância dos debates: “É uma honra promover mais um evento em conjunto com a CESPC, falando de temas atuais e que merecem a atenção dos profissionais do setor de seguros. A atualização deve ser constante e estamos prontos a auxiliar a advocacia”, frisa.

A integrante da CESPC e coordenadora do evento, Jaqueline Wichineski dos Santos, destaca pontos a serem discutidos no evento: “As garantias contratuais foram modificadas em percentuais, análise de riscos e matriz de risco a fim de avaliar tecnicamente e consequentemente prevenir contratações inadequadas, ou seja, o seguro é o que garante o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo contratado”, explica.

Conforme afirma Jaqueline, o evento busca aprofundar o conhecimento do público interessado – corretores, seguradoras, advocacia, entes públicos e privados – sobre o tema: “O debate se faz necessário, visto a abrangência de negócios e profissionais que deverão estar qualificados para atenderem as necessidades e adequação de riscos a fim de participarem de processos licitatórios e efetivamente prestarem uma obra e serviços de engenharia e responsabilidade civil adequados”, comenta.

21/09/2021 12:09



Notícia anterior

Em ofício a deputados, OAB/RS se manifesta favorável à manutenção do veto ao artigo 18 do PLC nº 163/21

17.09.2021
Próxima notícia

Diretoria da OAB/RS e subseção de Rio Grande se reúnem com a corregedoria do TRT4 para tratar de demandas locais

21.09.2021

Principais notícias

Ver todas