Home / Noticias / 21.09.2021 14:57

Diretoria da OAB/RS e subseção de Rio Grande se reúnem com a corregedoria do TRT4 para tratar de demandas locais

21/09/2021 14:57

Na manhã desta terça-feira (21), o vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara, acompanhou a subseção de Rio Grande em uma audiência virtual com o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), desembargador George Achutti. Na ocasião, o presidente da subseção de Rio Grande, André Moita Monteiro, relatou os problemas que a advocacia local vem enfrentando junto à Justiça do Trabalho.

Conforme pontuou o dirigente da subseção, os advogados e as advogadas de Rio Grande encontram dificuldade em relação ao horário de funcionamento e ingresso em um dos prédios do fórum. Além disso, foram pautadas demandas relacionadas à realização de audiências mistas. Os representantes da Ordem também salientaram que ocorrem audiências concomitantes, problema que já havia sido resolvido mediante um acordo firmado entre uma comissão mista, mas que, no momento, não está sendo cumprindo.

Em representação à diretoria da Ordem gaúcha, Fara ressaltou que a OAB/RS sempre atuou de forma colaborativa para a resolução dos problemas da advocacia junto aos tribunais. Também sugeriu que fosse reestabelecido o trabalho da comissão mista para que se mantenha um diálogo mais célere. “Nós todos somos peça de uma grande engrenagem. Estamos vivendo um momento difícil, especialmente para o cidadão que vai à Justiça do Trabalho requerer os seus direitos. Precisamos de um regime de colaboração mútuo e respeitoso entre todos”, disse.

O corregedor-regional afirmou que “sempre é interesse da corregedoria resolver as dificuldades” e que dará encaminhamento às questões pautadas. Por fim, ficou acordado que, em data ainda a ser definida, será realizada uma nova reunião de modo a efetivar as resoluções solicitadas. Também estiveram presentes no encontro o desembargador Raul Zoratto Sanvicente e o juiz Leandro Krebs Gonçalves.

21/09/2021 14:57

ESA/RS e CESPC irão realizar evento sobre as modificações da Nova Lei de Licitações para o setor de seguros

21.09.2021

Grupo de Estudos da ESA/RS realizará painel para discutir questões tributárias