Home / Noticias / 16.07.2021 18:39

ESA/RS lançará a obra “Transnacionalização Imobiliária e suas linhas de fratura” na terça-feira (20)

16/07/2021 18:39

https://bit.ly/2Ue6QIy

A ESA/RS, através do projeto ESA Cultural, promoverá, na terça-feira (20) a palestra e o lançamento do livro “A Transnacionalização Imobiliária e suas linhas de fratura”, da autora Gabriela Becker Pinto.

Segundo a diretora-cultural da ESA/RS, Cristiane Nery, o objetivo do projeto é sempre o de criar um espaço qualificado de troca de conhecimentos para que a advocacia compartilhe suas teses e proponha reflexões. “Mesmo no campo virtual, temos boa adesão de colegas e do público. É um momento em que podemos propiciar a troca de informações e de teses sobre estudos que a advocacia realiza. Com certeza, teremos mais uma obra qualificada que ficará à disposição dos advogados e das advogadas”, finaliza ela.

Para a diretora da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, a obra tem grande potencial: “A Escola precisa buscar sempre livros, artigos, cursos e outras formas de qualificação, pois necessitamos de atualização constante para nossa atuação como advogados e advogadas. É um papel para o qual nos propomos, e temos conseguido êxito”, destacou.

A autora e palestrante da noite, Gabriela Becker Pinto, explica que é tratado na obra “o assunto das transações imobiliárias internacionais, em especial da venda imobiliária, com a contextualização de outros elementos, tais como o Direito Comparado, flexibilização de fronteiras, integração regional, e, autodeterminação informacional” afere.

Além disso, “o livro discute a importância da segurança jurídica diante das inovações tecnológicas que perfuram atualmente o Estado e a prática imobiliária”, explica Gabriela.

“Me sinto lisonjeada pelo lançamento desta obra através da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS, a mais importante entidade representativa dos advogados do Estado, cuja atuação é imprescindível ao desenvolvimento dos operadores do Direito”, finaliza.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do link portaldoaluno.oabrs.org.br. Haverá certificação de 1h, exclusiva para quem acompanhar pelo Portal do Aluno.

Autora

Gabriela Becker Pinto é Mestranda em Direito das Relações Internacionais e da Integração na América Latina pela Universidad de La Empresa (UDE), Montevideu, Uruguai. Especialista em Direito Notarial e Registral pelo Instituto Damásio de Direito (IDD) da Faculdade IBMEC São Paulo, São Paulo, Brasil. Bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, Brasil.

Projeto ESA Cultural

O lançamento do livro faz parte do Projeto ESA Cultural, que busca aproximar a advocacia gaúcha de obras de autores e autoras do Estado. Os advogados e as advogadas que quiserem divulgar suas obras literárias ou atividades culturais devem enviar um e-mail para esacultural@oabrs.org.br. O ESA Cultural também está aberto para colaboradores de outras áreas que queiram participar. Para obter outras informações, contate a ESA/RS pelo telefone (51) 3287.1831.

16/07/2021 18:39



Notícia anterior

Seguro garantia judicial é tema de evento online promovido pela ESA/RS

16.07.2021
Próxima notícia

NOTA PÚBLICA EM DEFESA DA ADVOCACIA E DA CIDADANIA GAÚCHAS

19.07.2021

Principais notícias

Ver todas