Home / Noticias / 11.05.2021 11:45

ESA/RS promove Curso de Aperfeiçoamento em Técnica de Desenvolvimento Humano

11/05/2021 11:45

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Técnica de Desenvolvimento Humano. Promovido pela Escola Superior da Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), o curso será realizado de 21 de junho a 12 de julho, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h, com aulas totalmente online e transmitidas via Portal do Aluno.

A oportunidade tem como objetivo estimular o desenvolvimento pessoal. Os alunos e alunas terão acesso às técnicas de desenvolvimento humano através da voz, da comunicação e do comportamento. Utilizando, para isso, algumas metodologias de autoconhecimento e de autocompassividade. Com uma dinâmica reflexiva de resgatar o "ser" como modo e dever dos profissionais

O curso é coordenado pela presidente da Comissão Especial da Saúde (CES) da OAB/RS e psicanalista em formação, Mariana Diefenthäler, e as aulas serão ministradas por Cláudia Lopes Pires, bacharel em Direito pela PUCRS, facilitadora em Gestalt Terapia e Antroposofia, analista de talentos e comunicadora, criadora do Método Vox Líbberis – voz, corpo e mente para o desenvolvimento humano.

“Como organizadora, posso dizer que tudo o que falamos, pensamos e como agimos impacta o mundo. Assim, a partir do movimento de sensibilização, e admitindo que vida e saúde são conceitos planetários, resta evidente que temos muitas dimensões dessas questões e devemos começar a acessar o mundo do microambiente para o macro”, observa Mariana. Ainda de acordo com a coordenação, a temática tem como público-alvo todos os interessados, incluindo advogados e estudantes de direito que validam a dignidade do ser humano como valor e a qualidade de vida como possibilidade de movimento individual e coletivo.

“A importância da ESA, de proporcionar esse curso, vai além da função social do Direito. É dever ético da escola promover uma visão de futuro e a inclusão de todos como agentes de transformação social e pessoal”, finalizou.

Inscrições

O investimento para efetuar a inscrição é de R$ 80,00 reais, para o público geral; de R$ 60,00 para advogados com mais de 5 anos de inscrição na OAB/RS; e de R$ 40,00, para jovens advogados com até 5 anos de inscrição na OAB/RS e estagiários inscritos na Ordem gaúcha. Será fornecido um certificado pela ESA/RS de 8 horas-aula, e as inscrições devem ser realizadas pelo Portal do Aluno.

Curso de Aperfeiçoamento: Técnica de Desenvolvimento Humano
Data: de 21/06 a 12/07
Transmissão online via Portal do Aluno.
Inscrições: http://portaldoaluno.oabrs.org.br

11/05/2021 11:45

A pedido da OAB/RS, conciliação no CNJ estima retomada de prazos nos processos e reabertura de foros

10.05.2021