Home / Noticias / 20.07.2022 13:26

ESA/RS promoverá treinamento sobre INSS Digital

20/07/2022 13:26

A Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB/RS realizará, no dia 28 de julho, às 9h30, o treinamento INSS Digital: aprendendo e tirando dúvidas, que será realizado de forma híbrida – presencialmente no espaço OAB Cubo, em Porto Alegre, e através do Portal do Aluno e do canal da ESA/RS no YouTube. As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas no Portal do Aluno.

A abertura do treinamento será realizada pelo presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e pelo presidente da Comissão de Seguridade Social da Ordem gaúcha, Tiago Kidricki. Para Lamachia, o treinamento é importante porque representa uma oportunidade de crescimento profissional: “Será um evento que vai prestar um verdadeiro serviço de utilidade pública. O INSS Digital é um tema extremamente relevante, que certamente agregará conhecimento a toda a advocacia previdenciária”, disse o presidente da Ordem gaúcha.

Treinamento

De acordo com Tiago Kidrkicki, que é um dos coordenadores do evento, o treinamento é importante porque o INSS Digital é “fundamental” para a advocacia previdenciária. “Ele tem se tornado uma ferramenta do dia a dia dos advogados previdenciaristas. Muitos dos colegas que já têm prática por vezes tiram algumas dúvidas nesses treinamentos, e outros que estão iniciando precisam desses cursos para buscar o conhecimento necessário”, disse o presidente da CSS, ressaltando a parceria da ESA/RS na realização do treinamento.

Durante as atividades, será realizado um “passo a passo” para a utilização do INSS Digital, além de um espaço para o esclarecimento de dúvidas. Os palestrantes confirmados são: a vice-presidente da CSS, Maíra Guiotto; o membro da CSS Frederico Klein e os servidores do INSS Daniela Leão, Ademir Grzesczak e Lizania Medina.

O que: Treinamento INSS Digital: aprendendo e tirando dúvidas

Quando: 28 de julho, às 9h30

Onde: Espaço Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, nº 55 – Térreo – POA/RS), Portal do Aluno e YouTube

Inscrições: Portal do Aluno