Home / Noticias / 02.09.2021 15:49

ESA/RS realizará cerimonia virtual em comemoração ao seu 36º aniversário

02/09/2021 15:49

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS completa 36 anos dedicados à formação e ao aperfeiçoamento profissional da advocacia gaúcha. Em alusão a esta data, na sexta-feira (03), às 10h, será realizada uma cerimônia virtual de aniversário da Escola. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da ESA/RS no YouTube e contará com uma programação especial.

O destaque da ocasião será a entrega do Prêmio Mestre Jurídico Orlando de Assis Corrêa aos professores e professoras da ESA/RS, de modo a homenagear o trabalho desenvolvido pelos seguintes docentes: Delma Silveira Ibias; Denise Pires Fincato; Juarez Freitas; Paulo Antonio Caliendo Velloso da Silveira; Sulamita Terezinha Santos Cabral e Vanêsca Buzelato Prestes. Também está previsto o lançamento da coletânea de memórias da Escola. O material irá destacar momentos importantes da história da instituição ao longo dos mais de 30 anos de atividades.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, afirma que a cerimônia será um merecido momento de celebração diante dos esforços somados nesses 36 anos de trabalho da Escola. “A nossa ESA é reconhecida a nível nacional e não por acaso. As honrarias se devem à sólida trajetória construída com vistas ao desenvolvimento profissional e cultural dos advogados e das advogadas. É uma instituição que nos orgulha e fortalece o cumprimento dos objetivos da Ordem gaúcha”, pontuou o dirigente.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressaltou a alegria e satisfação da Escola por poder celebrar esse importante momento. "Comemoramos esses 36 anos com muita alegria por sabermos que tudo o que almejamos para a nossa escola está sendo concretizado. Sempre dirigimos a ESA/RS com muito amor, dedicação, e buscando o acolhimento de todos os colegas, dos jovens aos mais experientes, da capital ao interior do estado, incentivando e oportunizando o conhecimento necessário e inerente ao exercício da advocacia. Tornamos a Escola 100% virtual e, com isso, conseguimos ampliar a abrangência das nossas atividades, fato que muito nos orgulha. Estamos muito felizes por poder proporcionar esse momento de celebração”, disse Herzer.

Acesse o link abaixo e acione o lembrete de transmissão do evento:

02/09/2021 15:49

Atuação decisiva da OAB/RS garante a derrubada da Medida Provisória 1.045/21 no Senado Federal

01.09.2021

OAB/RS promoverá encontro das Comissões do Direito Agrário e do Agronegócio de todo o país na Expointer

02.09.2021