Home / Noticias / 27.04.2022 18:22

“Estaremos juntos para enfrentar todos os desafios que surgirão”, afirma Lamachia em posse da subseção de Igrejinha

27/04/2022 18:22

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve presente na solenidade que empossou Bianca Benetti como presidente da subseção de Igrejinha para o triênio 2022-2024, realizada na noite de terça-feira (26). Ela substitui Carine Martini, que esteve à frente do núcleo nas duas últimas gestões. Na ocasião, a diretoria, composta pela vice-presidente, Monique Alves; pelo secretário-geral, Hilton Gil; pelo secretário-geral adjunto, Eduardo Kellermann; e pela tesoureira, Saraiana Kehl; também tomou posse de forma oficial.

Veja mais fotos da solenidade no Flickr da OAB/RS.

Lamachia iniciou sua manifestação saudando a diretoria recém-empossada, em especial a ex-secretária-geral adjunta e agora presidente da subseção, Bianca Benetti. “Desejo muito sucesso nestes próximos três anos, que não serão fáceis, mas que estaremos juntos para enfrentar todos os desafios que surgirão. E tenho certeza que a devida continuidade ao trabalho construído pelos mandatos anteriores será feita, ciente da capacidade profissional e de liderança de cada um de vocês”, disse.

Destacando a atuação da Ordem gaúcha em assuntos voltados a sociedade sul-rio-grandense, Lamachia pontuou a participação da entidade no tema que envolve a dívida do Estado com a União e a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal, que será pauta de Audiência Pública na próxima segunda-feira. “Não é razoável submeter a sociedade à lógica de uma dívida eterna sem que haja um debate aprofundado com todos os atores da cidadania. A Ordem compreende as problemáticas envolvidas nesta questão e por isso cumpre com sua missão institucional ao convocar a audiência. Nós, advogados e advogadas, temos a obrigação de informar a sociedade gaúcha sobre este relevante fato”, ressaltou.

A crise vivida pelo Poder Judiciário estadual também foi abordada pelo presidente da OAB/RS. Lamachia assinalou as dificuldades enfrentadas pelas Comarcas dos municípios gaúchos devido à ausência de servidores e magistrados e ao grande número de processos que ainda não foram digitalizados. “Estamos vivenciando uma prestação jurisdicional insuficiente no Rio Grande do Sul, o que, infelizmente, impacta negativamente a nossa atividade profissional. Ainda assim, reafirmo: tenho plena convicção, a partir da qualificação e combatividade da nossa advocacia, de que vamos superar esse difícil momento”, finalizou.

Emocionada, a ex-presidente Carine relembrou os feitos alcançados nos dois mandatos em que presidiu a subseção, bem como agradeceu as diretorias que a ajudaram durante o período. “O desejo sempre foi o de ver a nossa classe unida, de alcançar o reconhecimento do nosso trabalho, de construir pontes com entidades. E que assim continue pelos próximos três anos, com novas e relevantes conquistas para a advocacia igrejinhense”, salientou.

Ao assumir a presidência, Bianca parabenizou a antiga gestão, agradeceu a confiança recebida e assinalou como pretende conduzir a advocacia local no triênio. “Queremos fazer com que a nossa subseção seja cada vez mais forte, presente, inclusiva e transformadora. Não tenho dúvidas de que faremos uma gestão profícua, voltada às demandas de nossa classe e também da população de Igrejinha e Três Coroas”, frisou.

Presenças

Também acompanharam a cerimônia as seguintes autoridades: o vice-presidente da subseção de Igrejinha na Gestão 2019-2021, Gustavo Pereira Bender; a tesoureira da subseção de Igrejinha na Gestão 2019-2021, Lucimara Zanatta; o prefeito de Igrejinha, Leandro Marciano Horlle; o vice-prefeito de Igrejinha, João Lopes; o presidente da Câmara de Vereadores de Três Coroas, João Batista; o defensor público das Comarcas de Igrejinha e Três Coroas, Alcindo Pereira Neto; o juiz de paz de Igrejinha, Luiz Fernando Sohne; a diretora do Foro de Igrejinha, Renata Dumont Peixoto Lima; e o representante da delegacia de Igrejinha, Antonio Cesar Dal Castel.

27/04/2022 18:22

OAB/RS realiza prestação de compromisso de 63 novos advogados e advogadas