Home / Noticias / 28.04.2022 12:48

Plano de Recuperação da Advocacia é prorrogado até 30 de junho

28/04/2022 12:48

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, assinou, na sexta-feira (29), a prorrogação do Plano de Recuperação da Advocacia (PRA), destinado a auxiliar as advogadas e os advogados atingidos financeiramente pela pandemia. Através da Resolução n° 02/2022, o PRA fica estendido até o dia 30 de junho de 2022.

“Atualmente, a advocacia gaúcha vem enfrentando uma grave crise, causada também em decorrência da pandemia de Covid-19. Portanto, para continuar ao lado da nossa categoria, estamos prorrogando essa importante alternativa, oportunizando que advogados e advogadas possam regularizar sua situação financeira junto à Ordem gaúcha”, disse Lamachia, ressaltando, também, a grande aceitação e adesão ao PRA.

O Plano

Advogados(as) e estagiários(as) inscritos na OAB/RS que possuam algum débito junto à seccional ou que necessitem de auxílio financeiro poderão contar com o “Plano de Recuperação Financeira”, primeira etapa do projeto de recuperação da advocacia idealizado e executado pela Ordem gaúcha. Ao todo, serão quatro opções de auxílios, a começar pelo parcelamento dos débitos das anuidades e multas em atraso no período de 2020/2021.

O Plano prevê o parcelamento em até 36x vezes (sem juros) dos valores devidos. O parcelamento poderá ser realizado através de cartão de crédito e/ou por meio de boletos bancários, encaminhados pela OAB/RS ao optante. As resoluções do Plano também estabelecem:

• Isenção da multa eleitoral por ausência de voto decorrente de inadimplência;
  • Isenção de multa moratória;
  • Isenção de juros de mora.

Além disso, em breve serão estabelecidas outras medidas, como a redução de taxas para registro de sociedades de advogados; a liberação de créditos para a advocacia em crise, com condições facilitadas para os profissionais atingidos pela pandemia e uma linha de crédito voltada à compra de equipamentos para escritórios.

Como aderir?

Se você tem interesse em aderir ao Plano de Recuperação da Advocacia (PRA), orientamos que a solicitação seja feita, preferencialmente, através do Portal da Advocacia. Caso ocorra dificuldades neste processo, entre em contato pelo telefone (51) 3287-1888 ou pelo e-mail tesouraria@oabrs.org.br.

28/04/2022 12:48

“Estaremos juntos para enfrentar todos os desafios que surgirão”, afirma Lamachia em posse da subseção de Igrejinha

27.04.2022

Publicado edital de convocação para as eleições complementares de oito subseções da OAB/RS