Home / Noticias / 09.04.2014 17:58

Fundação Via Vida Pró-Doações e Transplantes terá apoio da Ordem gaúcha

09/04/2014 17:58

Instituição desenvolve um trabalho de incentivo e apoio à doação de órgãos.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (09), com a presidente e o vice-presidente da Fundação Via Vida Pró-Doações e Transplantes, Maria Lucia Elbern e Octavio Augusto de Souza, respectivamente.

No encontro, Maria Lucia apresentou os projetos realizados pela Via Vida, como a casa de passagem para crianças, adolescentes e adultos de baixa renda em lista de espera e transplantados, oriundos do município de Porto Alegre ou de outras cidades onde não exista possibilidade de transplante específico à necessidade do caso.

Conforme a diretora, “em 10 anos já atendemos cerca de 780 pessoas, sendo que destas 70% tinham menos de 18 anos. A nossa instituição funciona 24 horas por dia e recebemos pessoas de todo o País”.

Bertoluci apontou que a OAB/RS é parceira para apoiar projetos como o Via Vida. “Vamos conclamar a advocacia para se unir a esta causa tão nobre, que incentiva o aumento de transplantes, além de beneficiar e apoiar as pessoas em lista de espera, bem como suas famílias”, afirmou.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

09/04/2014 17:58

OAB/RS presente no II Encuentro Provincial de Dirigentes, na Argentina