Home / Noticias / 09.04.2014 18:13

Ordem gaúcha realiza cerimônia de Prestação de Compromisso de novos advogados

09/04/2014 18:13

Na solenidade, todos os novos profissionais se comprometeram a “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Nesta quarta-feira (09), a OAB/RS realizou, no Auditório Guilherme Schultz Filho, solenidade de Prestação de Compromisso de 52 novos advogados. A entrega das carteiras foi conduzida pelo presidente da entidade, Marcelo Bertoluci.

Na solenidade, todos os novos advogados se comprometeram a "exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

O presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/RS, Alexandre Triches, realizou a saudação aos novos advogados. “Desejo boas-vindas a todos e que sejam muito felizes na profissão”.

O coordenador de interiorização da Comissão Especial do Jovem Advogado, Antonio Zanette, convidou a todos para participarem da CEJA. “É muito importante a integração dos jovens advogados, pois dessa forma conseguimos sanar diversas dúvidas”.

A vice-diretora da Escola Superior de Advocacia, Rosângela Herzer, destacou que “a advocacia exige dedicação constante, sendo sempre necessário buscar o aperfeiçoamento profissional. A Escola é o braço cultural da Ordem gaúcha e fornece a capacitação aos profissionais por meio de Grupos de Estudos e cursos nas mais diversas áreas”.

Em seu discurso, Bertoluci afirmou que os novos advogados estão entrando em uma instituição com mais de 80 anos de história, possuindo um papel de destaque na sociedade. “A Ordem gaúcha sempre está na vanguarda de movimentos em defesa dos cidadãos, tais como a discussão de uma reforma política, a defesa da revisão do pacto federativo e revisão da dívida do Estado. Também atuamos de maneira intransigente na defesa das prerrogativas dos advogados”, afirmou o presidente da OAB/RS, que convidou os presentes para participarem ativamente da entidade.

Também estiveram presentes: os integrantes da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Marcelo Landwoigt Lorenzi e Rosane Beatriz Danilevicz; e o integrante da CEJA, Artur Oliveira.

Para ver as fotos do evento na íntegra, clique aqui.

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416