Home / Noticias / 20.04.2021 13:47

‘Habilidades Necessárias à Advocacia Contemporânea’ será tema de evento da CEDFS

20/04/2021 13:47

https://bit.ly/3n5JDSw

Diante da mudança provocada pela virtualização das relações, ocorrida em razão da pandemia de Covid-19, o Grupo de Trabalho da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (CEDFS) realizará, no dia 28, às 19h, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família e Sucessões do Rio Grande do Sul - IBDFAM/RS, o webinar ‘Habilidades Necessárias à Advocacia Contemporânea - Parte 1’. O evento, que será o primeiro do semestre sobre Práticas Colaborativas no Direito organizado pela Comissão, tem como objetivo disseminar e estimular o uso deste método, bem como apresentar competências fundamentais para essa prática aos advogados, estudantes e interessados.

Para o presidente da CEDFS, Conrado Paulino, “o evento é de extrema relevância para que, de forma definitiva, exista a conscientização da categoria da importância de um novo agir profissional, principalmente na seara familiar e sucessória”, ressalta. Conrado ainda destaca a iniciativa do Grupo de Trabalho (GT) sobre Advocacia Colaborativa, afirmando que a escolha do tema é “digna de todos os louvores por apresentar um assunto contemporâneo e prático”, conclui.

Alinhado à fala do presidente, o coordenador do Grupo de Trabalho de Práticas Colaborativas da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da Ordem gaúcha, Cassio Bernardes, também salientou a ideia de criar um webinar para abordar a temática: “Em tempos de uma dependência ainda maior dos andamentos dos processos judiciais, aliada à grande quantidade de novas distribuições a cada dia, o destaque do evento se dá pela relevante contribuição de uma abordagem moderna, voluntária, interdisciplinar, extrajudicial e não adversarial de administração de conflitos”.

Cassio, que será o mediador durante os debates, ainda aproveitou para falar de suas expectativas, bem como adiantar o que o público pode esperar do evento: "Queremos despertar a curiosidade dos participantes sobre essa próspera metodologia de abordagem dos conflitos. Por isso, os espectadores podem esperar, em um primeiro momento, uma provocação com mais questionamentos do que respostas”, conta.

Neste primeiro encontro para tratar sobre as Práticas Colaborativas, serão abordados dois tópicos: as ferramentas da comunicação e a importância do trabalho em equipe interdisciplinar. Para isso, o evento contará com duas painelistas, uma psicóloga e uma psicoterapeuta, que irão compor a mesa de debates.

Clique aqui para se inscrever no webinar, que será transmitido pelo canal da OAB/RS no Youtube

Programação

19h – Abertura

19h05min - “Ferramentas de Comunicação” - Psicóloga Katy Ziegler Hias

19h25min - “Trabalho em Equipe Interdisciplinar” - Psicoterapeuta Marilene Marodin 19h45min - Espaço para perguntas e debates.

20h – Encerramento.

20/04/2021 13:47



Notícia anterior

OAB/RS informa: confira a classificação de comarcas e prazos - semana de 20/04 a 26/04/2021

20.04.2021
Próxima notícia

CEDM debaterá constitucionalidade no regime de previdência de militares estaduais

20.04.2021

Principais notícias

Ver todas