Home / Noticias / 30.11.2021 19:05

Hidrogênio Verde será tema de encontro da CDA

30/11/2021 19:05

https://bit.ly/3xDUNDv

A série Meio Ambiente ao Meio-Dia, criada pela Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS (CDA) promoverá um novo encontro. “Hidrogênio Verde” será o tema do webinário que ocorrerá na próxima quinta-feira (2), às 12h30.

O evento será transmitido no canal de YouTube da OAB/RS e no Portal de Eventos da OAB/RS, onde será necessário se inscrever para assistir o evento e para a obtenção de certificado.

A vice-presidente da CDA, Alessandra Lehmen, explica o porquê da escolha do tema. “O hidrogênio verde é visto como o combustível do futuro, com enorme potencial de contribuir para a transição energética e o combate às mudanças climáticas. Esse é um tema que abre importantes frentes de atuação para a advocacia ambiental. No último mês de agosto, o Brasil lançou o Programa Nacional de Hidrogênio (PNH2), para mobilizar os agentes públicos e privados para a aceleração da produção de hidrogênio em larga escala. O Programa será apresentado aos colegas no evento, pela chefe de Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios do Ministério de Minas e Energia, Agnes Maria de Aragão da Costa”, comenta ela, que é uma das organizadoras do encontro.

Esse encontro será o último da série realizada pela CDA. Em 2021, foram diversos encontros que debateram temas como mudanças climáticas, licenciamento ambiental, Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais e ESG.

30/11/2021 19:05



Notícia anterior

Comissão Especial de Reforma Política realizará evento sobre urnas eletrônicas

30.11.2021
Próxima notícia

TJRS regulamenta sistema de plantão durante recesso forense

30.11.2021

Principais notícias

Ver todas