Home / Noticias / 13.09.2010 17:58

Homenagem ao ministro Sanseverino é prestigiada pela OAB/RS

13/09/2010 17:58

Foto: Raiza Roznieski - OAB/RS
A sessão solene ocorreu nesta segunda-feira (13), no plenário do TJRS.

Designada pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, a secretária-geral da entidade, Sulamita Santos Cabral, prestigiou solenidade do Tribunal Pleno do TJRS em homenagem ao ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do STJ. A sessão solene ocorreu, nesta segunda-feira (13), no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz.

Além de Sulamita, compuseram a mesa de honra o presidente do TJRS, desembargador Leo Lima; o procurador-geral em exercício, Guilherme Kliemann, que representou a governadora Yeda Crusius; a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha; e o subdefensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke.

Sanseverino recebeu a distinção por sua recente nomeação para a Corte, saindo da composição do Tribunal gaúcho. Na ocasião, o desembargador Voltaire de Lima Moraes falou em nome do Tribunal sobre o excelente trabalho de Sanseverino no TJRS.

Segundo a secretária-geral da seccional, é importante para o Rio Grande do Sul contar com mais uma representação no STJ. “O ministro Sanseverino é um nome respeitado pela comunidade jurídica e a sociedade gaúcha, tanto que sua indicação foi resultado de uma ampla mobilização e união de forças de diversos segmentos do Estado, como a OAB/RS”, afirmou Sulamita.

13/09/2010 17:58

Em reunião do Conselho Pleno, Lamachia reafirma necessidade de amplo debate sobre a proposta do novo CPC

13.09.2010

Conquista da sociedade: OAB/RS, Cremers e Simers viabilizam reabertura de hospitais da Ulbra em Porto Alegre