Home / Noticias / 30.07.2009 12:12

I Encontro Estadual de Sociedade de Advogados é encerrado com alto quorum de participantes

30/07/2009 12:12

Palestras realizadas no auditório da nova sede da OAB/RS iniciaram nesta quarta-feira (29) e terminaram nesta quinta-feira (30), com grande presença de operadores do Direito.

A OAB/RS, por meio da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA) e da ESA, promoveu, na manhã desta quinta-feira (30), o segundo dia do I Encontro Estadual de Sociedade de Advogados. O evento aconteceu no auditório do 2º andar da nova sede da seccional.

A abertura do seminário, nesta quarta-feira (29), contou com grande público. (Leia a matéria, clicando aqui). Os advogados presente mantiveram o alto quorum no encerramento das palestras do encontro.

Compuseram a mesa: os advogados Ricardo Kobalt e Yaskara Goltz (também organizadora); os membros da CSA, Alexandre Coelho dos Santos, Arilei Ribeiro Mendes, Maurício Levenzon Unikowski e Flávio Ricardo Comunello; e os palestrantes André de Vasconcellos Chaves (sócio-fundador de Bastos & Vasconcellos Chaves Advogados Associados e membro da CSA), Antônio José Peres Picolomini (consultor trabalhista de Trigueiro Fontes Advogados), Félix Ruiz Alonso (sócio-fundador do escritório Ruiz Alonso Advogados Associados), e Luigi Comunello (sócio-diretor da Plano Consultores e da Stanton, Sá & Advogados Associados).

Durante o encontro, os palestrantes explanaram sobre diversos temas relacionados a área de sociedades de advocacia, ressaltando a importância do segmento no Direito, pois oferece uma base para o crescimento profissional, devido a sua expansão no mercado de trabalho.

O evento buscou, ainda, esclarecer aos advogados sobre as formas deles estarem ligados a uma sociedade profissional, apontando as vantagens desta vinculação. Também foram debatidas, as tributações das sociedades de advogados no âmbito federal e estadual, enfatizando as alternativas no cenário atual.

Outro tema discutido foi a estrutura societária, destacando como exemplos: sócios de capital e sócios de serviços. Após as exposições, o seminário foi aberto para perguntas dos participantes.

A organização do encontro foi da CSA da OAB/RS, da advogada Yaskara Goltz, do membro da CSA do CFOAB, Leonardo Lamachia. Apoiaram o evento, o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) e o Sindicato das Sociedades de Advogados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA).

30/07/2009 12:12

Dirigentes da OAB/RS visitam subseção de Novo Hamburgo