Home / Noticias / 30.07.2009 11:45

Dirigentes da OAB/RS visitam subseção de Novo Hamburgo

30/07/2009 11:45

Na ocasião, foi feita a entrega da Medalha Leonardo Macedônia e instalada a Comissão do Jovem Advogado local.

Dando continuidade ao processo de interiorização da OAB/RS – iniciado já em 2007, primeiro ano da atual gestão – o presidente da entidade, Claudio Lamachia, o diretor-tesoureiro, Luiz Henrique Cabenellos Schuh, e o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, estiveram na OAB de Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira (29).

Na ocasião, fizeram a entrega da Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes locais, juntamente com o dirigente atual, José Adelmo de Oliveira. A medalha foi criada em 2008 pela atual gestão da Ordem gaúcha para valorizar a atuação da OAB no interior do estado. Leonardo Macedônia foi o primeiro presidente da OAB/RS.

Foram homenageados: Adalberto Alexandre Snel; Ramon Georg Von Berg; Renaldino Gehlen; Wilson Newton Alano; Ítalo Dalla Barba; Carlos Henrique Klaser Filho (atualmente, conselheiro seccional da OAB/RS); Luiz Mário Gay Serpa Daiello; Antônio Marcelo Caleffi; Walmor Cervi; Adalberto Pacheco Domingues; Paulo Sérgio Diniz da Costa; e Ivete Dieter (atualmente, vice-presidente da CAA/RS).

“Chegamos até aqui porque os homens e as mulheres que nos antecederam tiveram a coragem e a determinação de criar esta subseção”, ressaltou José Adelmo de Oliveira. “Foram empreendedores em todos os sentidos. Cada um, em seu momento histórico, cumpriu o seu papel”, completou.

Lamachia também agradeceu “àqueles que fizeram e fazem a história de nossa entidade”.

O dirigente salientou algumas das conquistas recentes da OAB/RS e de toda a advocacia, como a compra e a inauguração da nova sede da seccional, “edifício que representa e materializa o esforço de cada um dos advogados do Rio Grande do Sul”. Com a compra do prédio, a entidade deixa de gastar, mensalmente, R$ 70 mil reais em aluguel, dinheiro que está sendo investido no interior, na qualificação das 260 salas da Ordem nos foros e na construção de sedes próprias para as subseções (até o final do ano, 14 terão sido inauguradas).

O presidente da OAB/RS destacou ainda a aprovação da lei que torna invioláveis os escritórios de advocacia e da Súmula 14 do STF e a luta pela aprovação dos PLs de interesse da advocacia que tramitam no Congresso, dentre eles o das férias forenses e o que veda a compensação de honorários.

Durante o jantar, que comemorou antecipadamente o dia do advogado (11 de agosto), também foi feita a instalação oficial da Comissão do Jovem Advogado local, que tem como presidente o advogado Raphael Klaser, e o como vice, Marcelo Kleber Kern.

O ato contou com a presença do presidente da CEJA da seccional, Pedro Alfonsin, e dos integrantes André Xausa, Fernando Menine, Luís Felipe da Costa Correia e Mateus Ayres Torres.

“Esta gestão da OAB/RS abriu as portas da entidade para o jovem advogado”, declarou Alfonsin.

Da diretoria da subseção, estiveram presentes (além de José Adelmo de Oliveira), o vice-presidente, Pedro Gilberto Brand; o secretário-geral adjunto, Cláudio Acir Domingues; a tesoureira, Rosemarie Weissheimer; e os conselheiros subseccionais Marcelo Caleffi (um dos homenageados), Maria Regina Gomes, Miguel José da Rocha Vitória e Sabrine Korb Bondan.

30/07/2009 11:45

OAB/RS realiza Curso de Cálculo na ESA na próxima sexta-feira (31)

30.07.2009

I Encontro Estadual de Sociedade de Advogados é encerrado com alto quorum de participantes