Home / Noticias / 21.09.2012 16:43

I Encontro Nacional de Ouvidores da OAB tem participação da Ouvidoria da OAB/RS

21/09/2012 16:43

Entidade esteve representada pelo ouvidor-geral da Ordem gaúcha e secretário-geral da CAA/RS, Daniel Junior de Melo Barreto.

O ouvidor-geral da OAB/RS e secretário-geral da CAA/RS, Daniel Junior de Melo Barreto, integrou o I Encontro Nacional de Ouvidores da OAB, na sede da entidade, na quarta-feira (19), em Brasília. O evento foi conduzido pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, que falou sobre a importância do papel da ouvidoria para os advogados e para a sociedade.

Segundo Barreto, o evento cumpriu seu objetivo ao estimular a integração das ouvidorias da Ordem e a cooperação das seccionais e subseções em todo o país, para garantir o aperfeiçoamento e melhoria dos trabalhos prestados pela entidade.

Durante o encontro, o ouvidor-geral da OAB, Henri Clay Andrade, apresentou o sistema da Ouvidoria-Geral da OAB, em funcionamento no Conselho Federal desde o início de junho deste ano e que, segundo Henry Clay, proporciona maior agilidade nos trabalhos da ouvidoria e cria mecanismos específicos de interação com a sociedade e com os advogados.

Da redação do Jornal da Ordem com informações do CFOAB

21/09/2012 16:43