Home / Noticias / 16.11.2022 18:34

II Colégio de Presidentes de Subseções será realizado em Santa Rosa nesta quinta (17) e sexta-feira (18)

16/11/2022 18:34

Discutir pautas de interesse de toda a advocacia gaúcha e apontar diretrizes para a atuação conjunta da OAB/RS com as subseções. Com esses objetivos, será realizado, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), em Santa Rosa, o II Colégio de Presidentes de Subseções – Gestão 2022/2024. Na oportunidade, participarão dos trabalhos os presidentes das 106 subseções de todo o estado, diretores da Ordem gaúcha, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), além de conselheiros federais e estaduais.

Para o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, as pautas que serão debatidas têm o intuito de fortalecer o trabalho da advocacia do Rio Grande do Sul. “De 2007 para cá, a Ordem gaúcha revolucionou a advocacia gaúcha e brasileira, entregando as maiores conquistas legislativas da história. E isso aconteceu a partir de um espírito de união e diálogo com os advogados e advogadas de todo o estado. Somado a isso, durante esse primeiro ano de gestão fizemos o movimento de nos aproximar das subseções, por meio das posses e das visitas aos colegas de todo o interior. Totalizamos mais de 60 mil km rodados para destacar o espírito de união da advocacia gaúcha. E o Colégio de Presidentes serve justamente para isso: uma ótima oportunidade para compreendermos as necessidades de cada subseção, buscando encaminhamentos para as demandas da classe”, disse.

Ao longo do evento, serão discutidas pautas indicadas previamente pelos próprios presidentes das subseções, que, liderados pelo presidente da OAB/RS, debaterão e apontarão diretrizes para a atuação conjunta de todo o Sistema OAB.

Santa Rosa

Esta será a primeira vez que o município de Santa Rosa sediará o evento. Para a presidente da subseção de Santa Rosa, Sandra Marisa Lameira, o fato é motivo de orgulho. “A realização do Colégio em nosso município é importante porque contribui para o fortalecimento da advocacia da região, além de estreitar as relações institucionais com as demais subseções e com a diretoria da OAB/RS. Estamos muito contentes com a oportunidade de sediar esse evento”, destacou.

A Subseção de Santa Rosa abrange, também, as comarcas de Santo Cristo, Tucunduva, Horizontina e Campina das Missões.

Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes de Subseções é realizado duas vezes por ano, atendendo à previsão estatutária. Ao final do evento, após os debates, análises e votações, será elaborada uma Carta, contendo as conclusões e deliberações das 106 subseções. Neste ano, a primeira edição foi encerrada em julho, com a Carta de Porto Alegre.

O que: II Colégio de Presidentes de Subseções – Gestão 2022/2024

Quando: Quinta (17) e sexta-feira (18)

Onde: Clube Vigor (Rua das Missões, 82 - Centro, Santa Rosa – RS)

16/11/2022 18:34