Home / Noticias / 23.07.2018 17:31

II Encontro Nacional de Representantes das Comissões de Direito Urbanístico da OAB e lançamento de e-book ocorrerá dia 20 de agosto

23/07/2018 17:31

A Comissão de Direito Urbanístico e Planejamento Urbano da OAB/RS (CEDUPU) irá promover o II Encontro Nacional de Representantes das Comissões de Direito Urbanístico da OAB no dia 20 de agosto. O encontro tem como objetivo principal a apresentação, discussão de pautas, definição de agenda comuns e o compartilhamento de experiências de suas respectivas seccionais em matéria urbanística. A iniciativa ocorrerá a partir das 10h na Sala do Conselho Pleno da seccional gaúcha (Rua Washington Luiz, 1110 – 14º andar).

No mesmo dia a CEDUPU da OAB/RS lançará o e-book: “Direito Urbanístico e Planejamento Urbano: Avanços, retrocessos e desafios” - Vol. IV. A obra será apresentada em evento no dia 20 de agosto a partir das 20h30min no auditório do OAB/RS Cubo. A coordenação é da presidente da CEDUPU, Elaine Pagani, e, segunda ela, o lançamento do livro simboliza a concretização de uma das atribuições da Comissão, que é a de servir como um canal de comunicação permanente entre os profissionais do Direito Urbanístico e do planejamento urbano, da comunidade jurídica e científica nas questões urbanas. “Este material é fruto de muitas reuniões entre os membros da Comissão e reúne produções científicas, não somente dos membros da CEDUPU, mas também de renomados autores e profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente”, afirmou.

Serviço:

Data: 20 de agosto (segunda-feira)

Horário: A partir das 10h

Reunião com os representantes das 17 Comissões de Direito Urbanístico de seccionais

Local: Sala de Sessões do Conselho da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 - 14º andar)

19h - Conferência de Abertura “Direito Urbanístico em Tempos de Crise: Desafios e Possibilidades”

Palestrante: Wrana Maria Panizzi, Graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo, Bacharel em Direito pela Universidade de Passo Fundo, Mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

20h30min – Lançamento E-book “Direito Urbanístico e Planejamento Urbano: Avanços, retrocessos e desafios” - Vol. IV

Coordenação: Presidente da Comissão Especial de Direito Urbanístico e Planejamento Urbano da OAB/RS, Elaine Adelina Pagani.

Local: OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55).

Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui.

* Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais.

Participe e tire as suas fotos e compartilhe no Instagram, Twitter e Facebook com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs85anos.

23/07/2018 17:31

Reforma trabalhista no mês da advocacia: negociação coletiva e representação sindical serão debatidas no dia 13 de agosto

23.07.2018

Atenção Advogado: Circuito interforos sofre alterações, a partir do dia 30/7