Home / Noticias / 18.10.2017 11:32

III Regional Sul - Competição Nacional de Arbitragem e Mediação Empresarial (CAMARB) ocorre na próxima sexta (20) e sábado (21)

18/10/2017 11:32

A III Regional Sul - Competição Nacional de Arbitragem e Mediação Empresarial (CAMARB) ocorre nesta próxima sexta-feira (20) e sábado (21) no campus da Unisinos em Porto Alegre (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 – Bairro Boa Vista). O evento tem como objetivo estimular o estudo da mediação pelas faculdades e universidades, assim como instigar o debate desses temas na comunidade profissional. Nessa edição, seis equipes participarão da competição.

Segundo o presidente da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS e coordenador da Casa de Mediação, Ricardo Cesar Correa Pires Dornelles: “Esse evento é muito importante para estimularmos a mediação na área acadêmica. Além disso, a partir das discussões entre os participantes, a equipe vencedora estará preparada para o evento nacional”, comentou.

A Prep-Sul é uma competição preparatória para a VIII edição da Competição Brasileira de Arbitragem e da Competição Brasileira de Mediação Empresarial, organizadas pela CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil. Ela é uma atividade regional facultativa e autônoma em relação à Competição Brasileira, fruto do convênio estabelecido, nacionalmente, entre a Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem do Conselho Federal da OAB e da CAMARB. A Prep-Sul utiliza o mesmo caso, além de regras similares às da Competição Brasileira.

Serviço:

Local: Unisinos Campus Porto Alegre - Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 – Bairro Boa Vista

Datas: 20 e 21 de outubro de 2017

Horário:
Sexta-feira das 8h30 até às 19h
Sábado das 8h30 até às 18h

Confira a programação aqui

18/10/2017 11:32

Comissão de Relações Internacionais recebe visita do secretário estadual Márcio Biolchi

18.10.2017

OAB/RS promove 7ª edição da campanha de coleta de resíduos eletrônicos