Home / Noticias / 05.11.2007 20:11

Inscrições para concurso de juiz federal substituto estão abertas

05/11/2007 20:11

Começaram no dia 5/11 as inscrições para o XIII Concurso Público para Provimento de Cargo de Juiz Federal Substituto da 4ª Região. Os interessados poderão efetuar a inscrição até o dia 26 de novembro pela Internet, preenchendo requerimento disponibilizado neste Portal, no link Concursos e Estágios - Juízes. Atualmente, existem 19 vagas a serem preenchidas em varas federais do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem ser brasileiros e formados em Direito. Além disso, devem ter três anos de atividade jurídica exercida após a graduação, condição que deve ser comprovada por ocasião da inscrição definitiva (realizada após as provas escritas). A taxa de inscrição é de R$ 150,00. Após a inscrição online, o candidato deverá entregar, pessoalmente ou por procurador, a documentação exigida em uma das sedes da Justiça Federal, em Porto Alegre, em Florianópolis ou em Curitiba. Também é possível remeter os documentos para a Escola da Magistratura (Emagis) do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, por Sedex  postado até 26 de novembro.

A prova seletiva será realizada em 20 de janeiro de 2008 em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Os 120 primeiros classificados poderão participar das duas provas escritas, marcadas para os dias 5 e 6 de abril, também nas capitais. As datas das provas orais, que ocorrerão exclusivamente na sede do TRF, em Porto Alegre, serão divulgadas posteriormente. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Emagis, através do email [email protected] ou do telefone (51) 3213-3047.

05/11/2007 20:11

Desembargadora Maria Berenice leva três lançamentos à Feira do Livro deste ano