Home / Noticias / 17.03.2023 10:12

INSS Digital: OAB/RS e ESA/RS promovem evento de capacitação para a advocacia de Esteio

17/03/2023 10:12

image-galeria-0

Compromisso assumido da atual gestão, mais um espaço de aprendizagem foi oportunizado à advocacia na manhã da quinta-feira (16). Organizado pela Ordem gaúcha, pela subseção de Esteio, pela Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) e pela Comissão de Seguridade Social (CSS), advogados e advogadas de Esteio receberam treinamento sobre o INSS digital. O ato ocorreu na Casa da OAB/RS no Parque de Exposições Assis Brasil e teve como intuito instruir a classe a utilizar melhor o sistema do órgão, atualizando-os sobre a ferramenta.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, que acompanhou pessoalmente a capacitação, ressaltou a importância da ação realizada pela entidade em prol da advocacia. “Levar conhecimento aos colegas advogados e às colegas advogadas é uma das nossas bandeiras. E me enche de alegria vê-los aqui hoje, lotando uma sala, para se capacitar. É justamente assim que será mantida a tradição e a força da advocacia previdenciarista gaúcha que é, sem dúvida, uma das mais atuantes do Brasil”, enfatizou. Lamachia também aproveitou para agradecer aos servidores do INSS que se disponibilizaram para realizar o treinamento.

Aproveitando a oportunidade, o presidente da OAB/RS também relembrou as façanhas alcançadas no último ano, como os cinco programas lançados, o contato aproximado com a advocacia de todo o estado e o diálogo com entidades por melhorias da prestação jurisdicional sul-rio-grandense. “As nossas ações fazem a diferença na vida da advocacia gaúcha. Por isso, seguiremos trabalhando por avanços, sugerindo aperfeiçoamentos e apontando caminhos. Então, contem conosco. O gabinete da presidência estará sempre de portas abertas”, afirmou.

Presidente da subseção de Esteio, Willian Prass salientou o treinamento proporcionado, bem como pontuou tamanha representatividade da presença de Lamachia. “O evento traz como ideal um dos pilares que priorizamos aqui na subseção de Esteio: trazer atividades que agreguem à classe. Também deixo aqui o agradecimento aos servidores públicos do INSS que se colocaram à disposição da advocacia, e ao presidente Lamachia que, humildemente, fez-se presente no treinamento e atualizou os advogados e as advogadas presentes sobre inúmeros projetos e conquistas de sua gestão”, asseverou.

O treinamento

Durante as atividades, conduzidas pelo chefe de benefícios da Gerência Executiva do INSS de Canoas, Jeferson Montenegro, e pela gerente da Agência da Previdência Social de Canoas, Alessandra Cecconi, foi realizado um passo a passo para a utilização do INSS Digital. Além disso, houve um espaço para o esclarecimento de dúvidas dos participantes. O curso tem coordenação do presidente da CSS, Tiago Kidricki, e da vice, Maíra Mota.

Presenças

Também estiveram presentes na capacitação o secretário-geral adjunto das subseções da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS, Marcos Teixeira, e a presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB de Esteio, Michele Martins.

17/03/2023 10:12



Notícia anterior

“Empenharemos todos os esforços para fazer a diferença na vida da advocacia gaúcha”, destaca Lamachia em encontro com a subseção de Capão da Canoa e região

16.03.2023
Próxima notícia

OAB/RS no South Summit: advocacia tem 30% de desconto nos ingressos

17.03.2023

Principais notícias

Ver todas