Home / Noticias / 16.03.2023 18:29

“Empenharemos todos os esforços para fazer a diferença na vida da advocacia gaúcha”, destaca Lamachia em encontro com a subseção de Capão da Canoa e região

16/03/2023 18:29

Foto: Guilherme Maia - OAB/RS

Após participar da cerimônia de abertura da Assembleia de Verão da Famurs, em que a OAB/RS teve, pela primeira vez, participação e fala na mesa de abertura, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, fez questão de estar próximo dos advogados e das advogadas de Capão da Canoa onde, ao lado da presidente da subseção, Rosana Brogni, organizou e conduziu uma reunião aberta com a advocacia local na terça-feira (14). Na ocasião, Lamachia falou sobre os recentes projetos e avanços encaminhados pela Ordem.

“Estar ao lado da advocacia foi um fator determinante para termos, em um ano de gestão, lançado cinco programas estruturantes voltados à advocacia de todo o estado e com estratégias de trabalho focadas em questões que merecem a nossa atenção. Contemplamos medidas para a jovem advocacia, para a mulher advogada, para a advocacia negra, além das estruturas e manutenção das subseções, mantendo, ampliando e modernizando os serviços oferecidos. Estamos preparando a Ordem para o futuro. É por isso que construímos ferramentas que estejam focadas em uma visão estratégica a médio e longo prazo. Nós apresentamos resultados concretos de diminuição das despesas e de aumento das receitas. Nós vamos chegar ao final da gestão, em 31 de dezembro 2024, tendo feito a diferença na vida da advocacia gaúcha”, afirmou Lamachia.

O presidente da Ordem gaúcha também conversou com os colegas e ouviu as suas demandas. Sempre enfatizando a importância desses encontros, “afinal, é recebendo e ouvindo as demandas das subseções que surgem as melhorias e encaminhamentos com impacto direto no dia a dia do nosso exercício profissional”, pontuou.

A presidente da subseção de Capão da Canoa, Rosana Brogni Steinmetz Wainer, agradeceu o cuidado do presidente em fazer questão de estar na subseção e reforçou a importância da aproximação da OAB/RS com a advocacia do interior. “Para a nossa subseção é sempre um privilégio receber a visita do presidente Lamachia. Esta presença direta nas subseções do interior configura em um fortalecimento para a advocacia. A proximidade gera laços e reforça a confiabilidade. Então, sem dúvida, o encontro promovido foi muito proveitoso”, disse Wainer.

Presenças

Também estiveram presentes o presidente da subseção de Osório, Gaspar da Cunha Prates; o presidente da subseção de Tramandaí, Tiago dos Reis Francisco; o presidente da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Júlio César de Souza; o presidente da subseção de Torres, Jonathan Aguiar De Carvalho; e os conselheiros estaduais, Maria Aparecida Finger e Ivam Brocca.

16/03/2023 18:29

Neusa Bastos acompanha subseção de Jaguarão em reunião na CGJ por elevação de entrância

16.03.2023

INSS Digital: OAB/RS e ESA/RS promovem evento de capacitação para a advocacia de Esteio