Home / Noticias / 16.03.2023 18:24

Neusa Bastos acompanha subseção de Jaguarão em reunião na CGJ por elevação de entrância

16/03/2023 18:24

Representando o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a vice-presidente da Ordem gaúcha, Neusa Bastos, esteve reunida com o corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Giovanni Conti, junto com a diretoria da subseção de Jaguarão na tarde de terça-feira (14). O encontro contou com representantes da advocacia e da sociedade jaguarense para discutir a possibilidade de elevação de entrância da comarca de inicial para intermediária.

Em sua manifestação, Neusa reiterou o apoio da Ordem gaúcha ao pleito da subseção, bem como agradeceu a disponibilidade do corregedor em receber a advocacia novamente. “A OAB do Rio Grande do Sul dá apoio integral a este pedido, que visa a uma melhor prestação jurisdicional para a região, seus cidadãos e advogados”, destacou.

A presidente da subseção de Jaguarão, Karin Machado Garbelotto, falou sobre o grande volume de processos da Comarca do município como justificativa para a elevação. “A alteração para a entrância final representará uma valorização da advocacia, com benefícios para toda a sociedade”, disse.

Ao ouvir as demandas, Conti informou que a CGJ dará encaminhamento nas solicitações. “Vamos conversar pessoalmente sobre os problemas da comarca de Jaguarão a fim de dar encaminhamento às demandas recebidas”, disse.

Presenças

Também participaram do encontro o prefeito do município de Jaguarão, Rogério Lemos Cruz; o presidente da Câmara Municipal de Jaguarão, Ênio Rigatti; representando a promotoria de Justiça de Jaguarão, o promotor Pedro Santos Fernandes; o juiz Alexandre Passos Vieira; o juiz Frederico de Lemos Carneiro; e representando a sociedade civil Rotary, Luiz Pradelino Mendes Júnior.

16/03/2023 18:24

Força institucional: pela primeira vez, OAB/RS participa da mesa de abertura da Assembleia de Verão da Famurs

16.03.2023

“Empenharemos todos os esforços para fazer a diferença na vida da advocacia gaúcha”, destaca Lamachia em encontro com a subseção de Capão da Canoa e região