Home / Noticias / 06.08.2009 10:11

IV Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina da OAB é encerrado em Brasília

06/08/2009 10:11

Foto: Eugenio Novaes - CFOAB

Ordem gaúcha esteve representada pelo presidente do TED, Sérgio Leal Martinez.

Foi encerrado em Brasília, nesta quarta-feira (05), o IV Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina da OAB. A Ordem gaúcha esteve representada pelo presidente do TED, conselheiro seccional Sérgio Leal Martinez. O evento foi realizado ao longo do dia no Salão Nobre da sede da OAB Nacional.

O encontro foi aberto pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto, que saiu em defesa da qualificação ética da advocacia. Entre os palestrantes, estiveram o jurista e professor Sergio Ferraz, o conselheiro federal da OAB/PR, Romeu Bacellar Filho, e o conselheiro federal da entidade pelo Ceará, Valmir Pontes Filho.

O evento foi conduzido pelo secretário-geral adjunto do CFOAB e presidente da Segunda Câmara, Alberto Zacharias Toron.

Segundo o presidente do TED da OAB/RS, durante o encontro foram debatidos diversos temas, entre os quais: "os princípios da ampla defesa e do contraditório no processo ético-disciplinar", "o manual de procedimentos: aplicação e atualização", e "o problema da prescrição: medidas administrativas para evitar a consumação".

06/08/2009 10:11

OAB/RS realiza terceiro e último dia do curso O Princípio da boa-fé e sua aplicação nos tribunais

05.08.2009

Comissão de Legislação do CFOAB destaca luta da OAB/RS por projetos da cidadania